Brasileiro encara contra Benjamin Becker, número 71 do mundo. Compatriota abrirá seu segundo Grand Slam diante da tailandesa Luksika Kumkhum, 115ª do ranking
Bellucci enfrenta alemão Becker na estreia em Roland Garros (Foto: Getty Images)
O alemão Benjamin Becker entrou no caminho de Thomaz Bellucci
no Grand Slam de Roland Garros, em Paris. Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira,
o brasileiro (105º do ranking da ATP) caiu na Chave 3 e estreará contra o
número 71 do mundo. Também foi definido a trilha dos favoritos rumo à final, e
o sérvio Novak Djokovic pode ter uma trajetória muito complicada, com duelos
contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, o japonês Kei Nishikori e o suíço Roger
Federer até uma possível decisão contra Rafael Nadal, atual número 1 do mundo.
Entre os favoritos, o Djokovic estreia contra o português João Sousa, número 42 do mundo. Ele pode enfrentar Tsonga e Nishikori antes de enfrentar Roger Feder na semifinal. Ex-número 1 do mundo, o suíço começa sua trilha em Roland Garros contra o eslovaco Lukas Lacko e tem chances de encarar o tcheco Tomás Berdych nas quartas de final.
Na outra metade da chave, Rafael Nadal estreia contra o americano Robby Ginepri. Ele pode ter no caminho o alemão Tommy Haas e o espanhol David Ferrer antes de pegar o suíço Stanislas Wawrinka na semifinal.
Teliana Pereira enfrenta tailandesa na estreia de Roland Garros (Foto: AP)
Entre as favoritas ao título, a russa Maria Sharapova não deve ter um caminho fácil. Ela estreará contra uma adversária que sairá do qualifying, mas pode encarar a americana Serena Williams já nas quartas de final. A número 1 do mundo abre sua participação em Paris contra a francesa Alizé Lim. Sharapova ou Serena têm chances de enfrentar a polonesa Agnieszka Radwanska na semifinal.
Na outra metade da chave, a de Teliana, a chinesa Na Li é o destaque e pode ter pelo caminho a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a sérvia Jelena Jankovic e a romena Simona Halep.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/roland-garros-bellucci-pega-alemao-e-djoko-pode-encarar-federer-na-semi.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário