segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Vista para Ipanema, piano, chinelo e seguranças: mimos de Nadal no Rio

Principal estrela do Rio Open, Miúra recebe atenção especial durante o campeonato: quarto de 102m² em hotel de frente para o mar e programação turística agitada

Por Rio de Janeiro

Se depender da felicidade dos fãs cariocas e do tratamento da organização do Rio Open, Rafael Nadal poderia ser rei do Rio de Janeiro. O trono logicamente não existe, mas, durante o torneio, o número 1 do mundo está hospedado em um quarto digno de realeza, no Hotel Sheraton, na Zona Sul da cidade. Do 15º andar do prédio e num espaço de 102m², o Touro Miúra tem uma vista panorâmica para o oceano, inclusive para a praia de Ipanema e para as Ilhas Cagarras. De tão grandes que são os cômodos, até um piano adorna a sala de estar.

tênis quarto rafael nadal rio open (Foto: Divulgação) 
Quarto de Nadal tem piano e vista ampla para o 
mar e para a praia de Ipanema 
(Foto: Divulgação)


Se houve carinho do hotel em recepcionar Nadal, a organização do Rio Open distribuiu presentes para os tenistas, sem deixar o espanhol de fora. Foram dados chinelos com estampa da competição e toalhas personalizadas com as iniciais dos respectivos nomes bordadas.

tênis chinelo rio open (Foto: Reprodução / Instagram)Chinelos ganhos pelos tenistas que disputam o Rio Open (Foto: Reprodução / Instagram)
 
Porém, Nadal e sua equipe (o tio e técnico Toni Nadal, o empresário Carlos Costa e o fisioterapeuta Rafael Maymó) receberam uma atenção especial. Em qualquer canto que vai, seja dentro ou fora do complexo montado no Jockey Club Brasileiro, sede do Rio Open, o número 1 do mundo está acompanhado sempre por três seguranças. Um carro costuma estar à disposição do grupo, além de um produtor que lhe presta assistência.

Nadal e sua equipe desembarcaram na noite de quinta-feira no Rio de Janeiro - protegidos exatamente por três seguranças e com um automóvel estacionado à sua espera - e o espanhol já mostrou que está a mil por hora, tanto dentro quanto fora de quadra. De lá para cá, foram dois treinos (um de 2h30m com o compatriota Pere Riba e um de 2h com o brasileiro Thomaz Bellucci), uma coletiva de imprensa e uma visita ao Cristo Redentor, principal ponto turístico da cidade e uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Na tarde deste domingo, ele pretende ir ao Maracanã prestigiar o clássico entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

A estreia de Nadal no Rio Open está marcada para esta terça-feira. Ele jogará contra o compatriota Daniel Gimeno-Traver, 84º do ranking mundial. A chave principal do torneio começa nesta segunda, com confrontos a partir das 10h (de Brasília).

Confira a programação dos jogos nos canais SporTV:

Segunda-feira
Manhã - SporTV3
Após as 16h - SporTV2

Terça-feira -  SporTV3

De quarta-feira a domingo - SporTV2

Rafael Nadal visita o Cristo Redentor (Foto: Reprodução Instagram) 
Trio de seguranças faz a proteção de Nadal em 
visita ao Cristo Redentor, no sábado 
(Foto: Reprodução Instagram)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/vista-para-ipanema-piano-chinelo-e-segurancas-mimos-de-nadal-no-rio.html

Nenhum comentário: