segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Brasil vai receber a Suíça nos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup

País está de volta à fase de elite após dez anos. Duelo será disputado em abril

Por Londres

tênis stefanie voegele (Foto: AFP)Brasil vai enfrentar Suíça, de Voegele (Foto: AFP)
 
O Brasil conheceu nesta terça-feira o adversário nos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup. Voltando a disputar esta fase da competição entre países após dez anos, a equipe comandada pela ex-tenista Carla Tiene brigará em casa por uma vaga na "segunda divisão" da elite do torneio, contra a Suíça. A série será disputada nos dias 19 e 20 de abril.

Brasil e Suíça nunca se enfrentaram pela Fed Cup. O mando de campo e a escolha do piso de jogo tiveram que ser sorteados, com a seleção brasileira levando a melhor. Nas regras da Fed Cup, a cada vez que os países jogam entre si, é preciso dar o mando à equipe que jogou fora de casa no confronto anterior.

No sorteio realizado em Londres nesta terça, o Brasil poderia cair em séries diante de Suíça, Japão, Suécia e da Sérvia, de Ana Ivanovic. Os duelos apontados foram: Brasil x Suíça, Holanda x Japão, Suécia x Tailândia e Romênia x Sérvia. 

Enquanto Teliana Pereira é a melhor tenista brasileira, 92ª do ranking da WTA, as suíças são lideradas por Stefanie Voegele, número 47 do mundo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/brasil-vai-receber-suica-nos-playoffs-do-grupo-mundial-ii-da-fed-cup.html

Nenhum comentário: