segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Hungaro cita campo pesado e rival atrás para valorizar vitória: 'Na raça'

Técnico destaca motivação do time titular no Campeonato Carioca e se diz tranquilo quanto às críticas da torcida no triunfo por 2 a 1 de virada sobre o Duque de Caxias

Por Volta Redonda, RJ

Foi no apagar das luzes, mas o gol de Jorge Wagner, aos 44 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória suada do Botafogo sobre o Duque de Caxias, na noite deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda <b>(veja os lances no vídeo ao lado)</b>. O triunfo foi conquistado com dificuldades mesmo com a volta dos titulares alvinegros, que estão priorizando a Libertadores - deixando o Campeonato Carioca em segundo plano. Nada que preocupe Eduardo Hungaro. O técnico elogiou a atuação da equipe e citou adversidades para valorizar o resultado.

- Foi uma vitória na raça, mas justíssima. Se houve um time que assumiu as despesas do jogo, criou oportunidades e controlou a partida, foi o Botafogo. Em sua única oportunidade real no segundo tempo, o Duque de Caxias fez o gol. Vejo essa como uma vitória justíssima num ambiente difícil, com campo pesado e um adversário atrás. Parabéns para os jogadores, que acreditaram o tempo todo, foram em busca da virada e conquistaram uma bela vitória.

Eduardo Hungaro também destacou a motivação dos titulares, mesmo envolvidos com a disputa da Libertadores, na luta por uma vaga na semifinal do Carioca e garantiu lidar bem com as críticas dos torcedores quando decidiu substituir Lodeiro por Junior Cesar no segundo tempo.


Lição de enfrentar um time fechado

- Tivemos capacidade e força mental, principalmente no pedaço final do jogo. A equipe suportou esse tipo de situação, manteve o equilíbrio e entendeu como se posicionar taticamente no campo. Os jogadores souberam atuar dessa maneira porque nós temos treinado essas situações. Pode ser que na Libertadores isso se repita e haja a necessidade de uma vitória mental. Na nossa última partida da Libertadores, o adversário veio para cima, enquanto o Duque de Caxias teve oito ou nove jogadores atrás da linha da bola durante quase todo o tempo, pressionando nossos laterais. Cada jogo tem um andamento. Hoje tivemos dificuldades. O gramado ainda não está em condições ideais, e a chuva caiu o tempo inteiro, criando uma situação nova.

Substituição de Lodeiro, criticada pela torcida

- O Lodeiro merecia a substituição no segundo tempo. Nós precisávamos ganhar o lado do campo, e o Junior Cesar poderia nos dar essa condição. Essa parceria entre Julio Cesar e Junior Cesar deu largura e profundidade ao nosso jogo. Depois disso, com o Henrique atuando ao lado do Ferreyra e o Wallyson pela direita, conseguimos a virada. Naquele momento, o Lodeiro não fazia bom jogo.

Motivação do grupo no Carioca

Foi uma rodada ótima, com exceção do resultado do Cabofriense. O grupo está extremamente motivado, competitivo e não enxerga diferença entre as competições. O time entendeu isso, abordou o jogo da melhor forma possível dentro das condições. Ninguém vira o jogo dessa maneira se não estiver muito motivado. Antes mesmo de divulgarmos o planejamento, esse grupo me procurou e pediu para jogar hoje. Isso mostra que estão todos envolvidos no Estadual e querem muito chegar à semifinal e também avançar na Libertadores.

Vitória pessoal de Jorge Wagner?

- Ele é experiente e já conviveu com essa situação. Foi importantíssimo na virada. Deu o passe para o primeiro gol e depois teve a responsabilidade de cobrar o pênalti e converter. Para ele, essa situação não tem estranheza, mas é um jogador que na carreira tem mais elogios do que vaias.

Vaias da torcida e coro de “burro”

- O treinador de futebol passar por todas essas situações. A torcida se manifestou contra, acho que não foram todos, é normal. Não posso me afastar do meu equilíbrio e do que estou pensando na hora. Tinha a convicção de que era uma das soluções possíveis para dar a vitória ao Botafogo. A torcida tem direito de se manifestar contra ou a favor, e eu preciso tomar as decisões.

Programação para os próximos jogos

- Na próxima quinta-feira joga essa mesma equipe. No domingo, a tendência é que jogue a equipe que já vinha atuando no Estadual. O grupo titular fez o quinto jogo, com quatro vitórias e uma derrota em Quito. Nos últimos três jogos, marcamos oito gols. Só posso estar satisfeito com o rendimento deles.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/hungaro-cita-campo-pesado-e-rival-na-retranca-para-valorizar-vitoria-na-raca.html

Nenhum comentário: