segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pacotão do Bota: Ferreyra decide, e Jorge Wagner se recupera na partida

Meio-campista ouve vaias da torcida e dá a assistência para o primeiro gol, marcado pelo centroavante argentino. Junior Cesar tem atuação apenas discreta

Por Rio de Janeiro

 
Conquistada nos últimos minutos, a vitória do Botafogo sobre o Duque de Caxias por 2 a 1, nesse domingo, mostrou mais uma vez que o time pode contar com a presença de área de Ferreyra. O Tanque foi o autor do gol de empate e sofreu o pênalti que originou o gol da virada. Jorge Wagner, que converteu a penalidade, deu a assistência para o primeiro gol, mas ouviu vaias por ter errado alguns passes em sequência. 

O Alvinegro teve também o zagueiro Dankler se destacando nas jogadas aéreas e a segunda partida de Junior Cesar com os titulares - na primeira, contra o San Lorenzo, ele entrou em campo já aos 46 minutos do segundo tempo. A vitória teve também um lance curioso, em que o árbitro derrubou um jogador do Duque de Caxias e facilitou uma jogada de Lodeiro, que acabou errando o lance.

do inferno ao céu

Ferreyra havia tido duas chances claras de gol na partida e perdido as duas. Na primeira, chutou para boa defesa do goleiro Andrade e carimbou a zaga no rebote. Na segunda, cabeceou para nova intervenção de Andrade. Mas o centroavante se redimiu no fim: empatou o jogo e sofreu o pênalti que originou o segundo gol, mostrando que pode ser útil ao Alvinegro.

vaiado e decisivo

Jogando como meia centralizado, Jorge Wagner errou passes em profundidade no início do segundo tempo e já começava a ser vaiado por parte da torcida quando, aos 36 minutos, iniciou a jogada e deu o passe para o gol marcado por Ferreyra. O meia ainda fez o segundo gol, de pênalti, e saiu como um dos comandantes da reação botafoguense, mesmo não tendo feito uma partida brilhante.

Discreto

Após atuar na quinta-feira com os reservas contra o Bonsucesso, Junior Cesar entrou no segundo tempo do jogo contra o Duque de Caxias e teve uma participação apenas discreta, compondo a lateral esquerda. Em uma das poucas vezes que pegou na bola, sofreu uma falta e saiu reclamando do árbitro, pedindo cartão ao adversário.

juizão derruba

Daniel de Souza Macedo não teve muitos problemas para apitar o jogo, mas não passou despercebido. Aos 16 minutos do primeiro tempo, ele protagonizou um lance inusitado ao derrubar, sem querer, um marcador do Duque de Caxias. Lodeiro ficou com a bola no lance, mas errou o passe na sequência da jogada, que foi neutralizada pela defesa com facilidade.

eficiência aérea

No início do jogo, o Duque de Caxias procurava muito o centroavante Gleisson com bolas cruzadas na área. Coube ao zagueiro Dankler neutralizar essas jogadas, afastando as bolas de cabeça e marcando em cima o único atacante adversário. No ataque, porém, ele não foi bem e perdeu um gol cara a cara com o goleiro Andrade logo no início da partida. E aos poucos passou a ser menos exigido na defesa, na medida em que o Duque de Caxias se retrancava.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/pacotao-do-bota-ferreyra-decide-e-jorge-wagner-se-recupera-na-partida.html

Nenhum comentário: