segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Macumba, Robocop, Nadal, dança do R10 e até cachorro-zagueiro: Teve Isso!

Fim de semana do futebol brasileiro tem visitas ilustres no Maracanã, animais invadindo o gramado, várias confusões nos clássicos Brasil afora e muito mais

Por Rio de Janeiro

Não é novidade cachorros invadirem gramados durante uma partida de futebol. Entretanto, no último fim de semana eles foram ousados. E não só no Brasil. Atrapalharam o ataque de um time e deixaram a sua marca em uma partida na Argentina. Mas o fim de semana no futebol brasileiro foi ainda mais agitado. Vários clássicos movimentaram os estaduais e renderam brigas, confusões, polêmicas e lances inusitados. Também teve macumba vencedora no interior de São Paulo, time comemorando uma vitória após seis anos, e visitas ilustres no Maracanã. Veja tudo no Teve Isso!
xô, zica!

O Caiçara venceu o Cori Sabbá por 2 a 1 no último sábado pela quarta rodada do Campeonato Piauiense. O fato por si só não chama a atenção. Mas a vitória foi bastante celebrada pela equipe e por seus torcedores. O triunfo deu fim a um jejum de 34 partidas sem vitória do Leão de Campo Maior. O Caiçara não vencia desde 2008 – uma série maior que a do Íbis. Jeferson Pipoca e Gerlan fizeram os gols que deram tal alegria para o time piauiense. Jarbas fez para o Cori Sabbá.

Caiçara vence após 34 jogos (Foto: Gil Galvão Cm) 
Caiçara vence após 34 jogos (Foto: Gil Galvão)

cenas repetidas no serra dourada

Apenas 6089 torcedores foram ao Serra Dourada para ver a vitória do Goiás sobre o Vila Nova por 3 a 1, o maior clássico do Centro-Oeste. Quem foi ao estádio viu cenas que justificam o público cada vez menor no embate entre os dois rivais. Mesmo após várias reuniões, campanhas e acordos de paz, a violência foi problema nas arquibancadas do Serra Dourada. Torcedores do Goiás brigaram com a polícia militar, e duas torcidas organizadas do Vila Nova entraram em confronto entre si. 

De acordo com a Polícia Militar, 42 pessoas foram detidas e encaminhadas ao Juizado Especial Criminal instalado no estádio. Um PM foi agredido e um torcedor do Goiás ferido logo após o segundo gol da equipe esmeraldina precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. 

obina ou walter

Obina, Nacional de Uberaba - Módulo II do Mineiro 2014 (Foto: Gullit Pacielle)O Obina (ou Walter) do Nacional de Uberaba  (Foto: Gullit Pacielle)
 
Um jogador se destacou no empate por 1 a 1 entre Uberlândia e Nacional de Uberaba, no último sábado, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. O atacante Douglas, de 22 anos, fez o gol do time uberabense e chamou atenção pelos apelidos que carrega. O jogador é chamado de Obina desde sua infância, pela semelhança física com o atual atacante do América-MG. Mas seu porte físico lhe rendeu uma nova alcunha: a de Walter do Nacional. Os quilos a mais e as comparações não o incomodam.

–  Obina porque falam que me pareço com o atacante que jogou no Palmeiras e Flamengo. Agora apareceu o Walter também. Vejo isso como positivo, são jogadores de muita qualidade, não esquento cabeça com os apelidos. O segredo é continuar trabalhando – disse.

a volta do beira-rio
Após quase dois anos, o torcedor do Internacional pôde voltar para sua casa. Reformado para receber jogos da Copa do Mundo, o novo Beira-Rio teve seu primeiro jogo oficial no último sábado. O torcedor Luiz Silvio Sanini fez questão de ser o primeiro colorado a adentrar a nova arena. Com quatro horas de antecedência, Sanini já estava na fila.

o contador Luiz Silvio Sanini chegou ao Beira-Rio cedo para ter a honra de ser o primeiro a passar pela fila e entrar nas dependências do estádio (Foto: Tomas Hammes/GloboEsporte.com) 
Luiz Silvio Sanini foi o primeiro da fila para ver o 
novo Beira-Rio (Foto: Tomas 
Hammes/GloboEsporte.com)
 
- Queria ser o primeiro da fila. É especial ver o estádio novo. Estava ansioso para chegar este dia – declarou o colorado.

Entretanto, outros torcedores chamaram atenção, mas não pela festa que fizeram. Quatro colorados foram retirados do estádio pela segurança. Em um dos casos, o fanático queria ficar assistindo ao jogo em pé, mesmo com todos os lugares com cadeiras. Os demais torcedores não gostaram e se iniciou uma discussão. Dois deles acabaram sendo retirados do local. Em campo, o Inter goleou o Caxias por 4 a 0 e garantiu uma boa estreia em seu renovado lar.

macumba contra o diabo
América-SP e Rio Preto fizeram o clássico de São José do Rio Preto pela quinta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista no último domingo. O Rio Preto levou a melhor e venceu por 3 a 2, mas com uma influência extracampo. O time verde deixou velas vermelhas e pretas e um pequeno caixão na entrada do vestiário do time rubro, que é conhecido como o Diabo. Ninguém sabe quem teria colocado os objetos no local.

Macumba Rio Preto x América Série A3 (Foto: Marcos Lavezo) 
Macumba do Rio Preto contra o América 
(Foto: Marcos Lavezo)

número 1 e robocop no maracanã

Antes de todas as polêmicas que marcaram o clássico entre Vasco e Flamengo acontecerem, os torcedores presentes no Maracanã tiveram outra atração. O tenista número 1 do mundo foi o responsável por dar o pontapé inicial da partida. Fã do ex-atacante Ronaldo, o espanhol Rafael Nadal acompanhou o clássico no camarote da empresa que organiza o torneio Rio Open, que começou nesta segunda-feira. Além dele, o argentino Juan Mónaco também foi ao Maracanã para acompanhar o jogo.

- É a primeira vez que tenho a oportunidade de estar em um lugar tão mítico como o Maracanã. É muito lindo - disse Nadal na saída do gramado.

Quem também esteve no Maracanã foi o ator sueco Joel Kinnaman, protagonista do filme Robocop, do diretor brasileiro José Padilha, que também estava presente no clássico. Ele ganhou uma camisa do Flamengo de presente do presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello. 

Robocop recebe camisa do Flamengo do presidente do clube (Foto: Marcelo Prata) 
'Robocop' recebe camisa do Flamengo do 
presidente do clube (Foto: Marcelo Prata)

bola (dentro) fora
Da tribuna, Nadal viu um clássico movimentado e polêmico, marcado por quatro gols, mas com apenas três validados. A confusão começou aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Douglas cobrou falta para o Vasco, e a bola entrou 33 centímetros. Entretanto, o árbitro Eduardo Guimarães não viu. O auxiliar de linha Rodrigo Castanheira também não viu. E o placar seguiu nulo. 

 
gol anulado
 
 Douglas cobra falta, e bola entra, mas árbitro não valida tento
 
 
gol validado
 
 Elano cobra falta, bola entra 22 cm, e juiz valida gol para o Fla

 
polêmicas 
 
Confira todas as polêmicas do clássico entre Vasco e Fla
Aos 39 minutos do primeiro tempo, foi a vez de Elano cobrar falta. O meia colocou a bola dentro do gol, mas apenas 22 centímetros. Desta vez, o juiz Eduardo Guimarães validou o tento e, claro, ouviu a reclamação geral dos vascaínos. Ao final, o Flamengo venceu o rival por 2 a 1. 

Rodrigo Castanheira, que não validou o gol marcado por Douglas, sofreu com os torcedores cruz-maltinos, que deixaram mensagens no perfil do auxiliar no facebook. O presidente da comissão de arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello reconheceu a falha de Castanheira, mas descartou qualquer punição no caso.
 
cabeçada no mago
O clássico entre Corinthians e Palmeiras começou com um lance inusitado. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o meia Valdivia teve que ser atendido após um choque de cabeça. O fato não é incomum no futebol, mas o modo como o acidente ocorreu foi pouco usual. O chileno caminhava no meio de campo e trombou com o juiz Raphael Claus. Desatento, ele bateu a cabeça no Mago.

 
doeu! 
 
Árbitro se choca com Valdivia, e meia chileno leva a pior
 
 
sai da frente! 
 
Fagner avança pela direita, mas tromba com o bandeirinha
 
 
briga! 
 
Gil e Lúcio trocam empurrões durante o clássico
 
Pouco tempo depois o lateral Fagner, do Timão, foi protagonista, ao lado de um dos bandeirinhas do clássico. O corintiano avançava pela direita, mas quase esbarrou no bandeirinha. Já nos minutos finais da partida, foi a vez dos zagueiros Gil e Lúcio chamarem atenção. Eles se desentenderam, trocaram empurrões e, após a partida, o defensor alvinegro disse que o pentacampeão mundial teria desrespeitado o Corinthians. 

- Antes de tudo tem de ter respeito. Ele falou em time de m... Estava discutindo com o Guerrero e falou isso. Pedi para respeitar. Agora ele vai mudar, né. Eu estava no lance e por isso bati boca com ele - declarou o zagueiro corintiano, que foi rebatido por Lúcio.

- Não falei isso. Falei que era uma falta de m... Ele acha que está acima do bem e do mal. Quis me provocar porque tinha levado um cartão, mas é normal e fica dentro de campo - falou.

dancinha de ronaldinho
Apesar de ter terminado com empate por 0 a 0, o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro também foi movimentado. E também com um choque entre um jogador e um árbitro. O lateral Marcos Rocha derrubou a bandeirinha do auxiliar Pablo Costa ao tentar um arranque pelo lado direito do campo. Mas logo Pablo recuperou seu instrumento e retomou o trabalho.

 
sai da frente! 
 
Marcos Rocha avança pela direita e derruba bandeirinha de auxiliar
 
 
dança do r10
 
 Ronaldinho samba pra cima de Egídio durante clássico
 
 
agressão 
 
Ronaldinho deixa o braço em Rodrigo Souza
 
Ronaldinho foi responsável por dois lances que ficaram entre os destaques do maior clássico mineiro. O meia-atacante dançou para cima do lateral Egídio, amigo dos tempos de Flamengo, e deu um passe para a passagem de Marcos Rocha. Em outro momento, o jogador deu uma cotovelada em Rodrigo Souza, mas passou em branco pelo árbitro.

clássico em sc: confusão e quatro expulsos


O domingo de clássicos pelos estaduais também teve encontro de rivais em Florianópolis, e também com confusão. A vitória do Avaí por 2 a 1 em cima do Figueirense teve um segundo tempo com uma hora de duração. Aos 16 minutos da segunda etapa, Dudu colocou a bola na área do Figuerense querendo achar Lúcio Maranhão, que acabou cometendo falta em Bruno Maia. No lance, Eduardo Costa e Everton Santos se enrolaram no chão e deram início a uma confusão generalizada. O árbitro Paulo Henrique Bezerra expulsou dois de cada lado: Everton Santos e Dudu pelo Figueira, e Marquinhos e Eduardo Costa pelo Avaí.

cachorro-zagueiro

O primeiro jogo da final do primeiro turno do Campeonato Paraense entre Paysandu e Remo terminou por 0 a 0, mas por um pequeno detalhe não teve vitória do Leão. Aos 40 minutos do segundo tempo o meia Ratinho, do Remo, avançou pela direita, passou por dois marcadores e, na hora do arremate para o gol, foi atrapalhado por um feliz cachorro que entrou no gramado do Mangueirão. A invasão arrancou risos de todos no estádio, mas Renatinho não escondeu a frustração com o obstáculo encontrado. 

– O montinho artilheiro também atrapalhou. Ia chutar a bola, mas ela desviou no montinho, além do cachorro ter entrado na frente – explicou Ratinho, em entrevista à rádio O Liberal/CBN.
Na Argentina, também teve cachorro invasor. Mas o animal foi mais ousado. No primeiro tempo de Rosário Central 1 x 1 River Plate, no estádio Lisandro de la Torre, um 'perro' invadiu o gramado e  fez suas necessidades ali mesmo. 
 
improviso para apoiar o time
Os torcedores do Sport não puderam ir à Ilha do Retiro para ver a vitória por 2 a 0 do time rubro-negro diante do CSA pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Punido pelo STJD pelas confusões no jogo contra o Botafogo-PB na primeira fase, o Leão atuou com os portões fechados. Mas isso não impediu os rubro-negros de apoiarem a equipe. Nas varandas dos prédios ao redor da Ilha do Retiro, torcedores se esforçavam com gritos, bandeiras e incentivo para os jogadores do Sport.

Sport x CSA portões fechados Ilha do Retiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Torcedores do Sport apoiam a equipe das 
varandas (Foto: Aldo Carneiro
 / Pernambuco Press)

- É emocionante ver que, mesmo sem vir ao estádio, a torcida nos apoiou. Lógico que não foi a mesma coisa, mas deu para sentir esse apoio e, felizmente, conseguimos presenteá-los com a vitória – disse o volante Ewerton Páscoa, após a partida.

quem é o técnico?

Sérgio Farias foi anunciado como técnico do Duque de Caxias na última quarta-feira e ainda não treinaria a equipe à beira do gramado no duelo com o Botafogo. Ele assistiria a partida das tribunas do estádio Raulino de Oliveira, e Mário Júnior seria o técnico interino. Tudo ocorreu normalmente até os 30 minutos do primeiro tempo. 

Sérgio Farias não aguentou permanecer longe do campo e desceu para o banco de reservas. O Duque de Caxias ficou com dois treinadores até que o quarto árbitro da partida chamasse a atenção de Farias. No segundo tempo, Sérgio assumiu o comando de vez e viu sua equipe perder de virada para o Botafogo por 2 a 1.

público irrisório
A Aparecidense venceu o Crac por 2 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Goiano. No entanto, o que mais chamou a atenção foi o público, já que só 39 pessoas pagaram para assistir ao jogo. A renda foi de apenas R$ 650.

Aparecidense x Crac no Anníbal Batista de Toledo (Foto: O Popular) 
Aparecidense derrotou o Crac diante de apenas 
39 pagantes (Foto: O Popular)

marrento

Romário Marcelino de Sousa Santos, de 24 anos, é xará do tetracampeão mundial. Sem os altos salários dos grandes astros do futebol nacional, o jogador tenta buscar seu espaço com a camisa 9 da Águia Azul. No último sábado, o centroavante da equipe de Matão lembrou o ídolo ao marcar os dois gols do time na vitória sobre São Carlos por 2 a 1, pela quinta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Mesmo evitando comparações com o xará, o atacante diz que, além do nome, tem uma outra semelhança com o craque carioca: o faro de gol.

gramado

Audax-SP e Rio Claro não fizeram gols na partida do último sábado, no José Liberatti, em Osasco. Mas o empate, segundo os atletas que estiveram em campo, pode ser creditado às condições do gramado, castigado pela chuva que atingiu a zona metropolitana de São Paulo. Ainda no intervalo do jogo, o goleiro Felipe Alves, do time de Osasco, deixou a sutileza de lado e não poupou críticas ao campo do José Liberatti.

- Não tem o que mudar (na forma de atuar), o campo não permite jogar futebol, o campo está ridículo, mas é o que tem para hoje. Jogar em um campo desses é bicão para todo lado e tem que dar sorte de sobrar uma bola para alguém.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/02/macumba-robocop-nadal-danca-do-r10-e-ate-cachorro-zagueiro-teve-isso.html

Nenhum comentário: