segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Berdych supera Cilic e encerra o jejum de títulos no ATP 500 de Roterdã

David Ferrer bate Fabio Fognini e conquista o ATP de Buenos Aires pelo terceiro ano seguido. Já Simona Halep é campeã do WTA de Doha ao vencer Angelique Kerber

Por Roterdã, Holanda

tenis Berdych ATP Roterdã Holanda (Foto: AP)Berdych conquista ATP de Roterdã e encerra jejum de títulos. Último havia sido em 2012 (Foto: AP)
 
Desde outubro de 2012, quando levou o ATP 250 de Estocolmo, Tomas Berdych não sentia o sabor de um título. Mas o jejum chegou ao fim no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, neste domingo. Único tenista entre os 10 melhores do ranking a não conquistar nenhum torneio em 2013, o tcheco superou o croata Marin Cilic, ex-top 10, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, conquistando um prêmio de US$ 330 mil. 

Na temporada passada, Berdych disputou três finais, em Marselha, Dubai e Bancoc, no entanto, bateu na trave em todas elas. 

Além de levar o novo troféu da carreira para casa, o theco ainda subiu para sexto lugar no ranking mundial, ultrapassando o britânico Andy Murray. Agora, Berdych está apenas 10 pontos atrás do argentino Juan Martin del Potro. 

Após levar o título em Zagreb, há uma semana, Cilic, buscava a sua segunda conquista desde a suspensão por doping, em 2013. O atleta, que chegou em Roterdã ocupando a 37ª posição no ranking, irá voltar ao top 30. Esta foi a quinta derrota de Cilic para Berdych em sete partidas. 

tenis Berdych ATP Roterdã Holanda (Foto: AP) 
Berdych vence Cilicpor 2 sets a 0, com parciais 
de 6/4 e 6/3, pela decisão do ATP de Roterdã, 
na Holanda (Foto: AP)
 
Rei de Buenos Aires, Ferrer leva título pelo terceiro ano seguido

tenis Ferrer ATP Buenos Aires (Foto: AP)David Ferrer conquista o ATP 250 de Buenos Aires pelo terceiro ano consecutivo (Foto: AP)
 
O espanhol David Ferrer provou por que está no topo do tênis na Argentina. Pelo terceiro ano seguido, o tenista conquistou o título do ATP 250 de Buenos Aires. Diante do italiano Fabio Fognini, 14º do mundo, o espanhol deu uma aula de tênis, vencendo o rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Ferrer se impôs desde o início da partida e não teve problemas para garantir a sua sétima vitória sobre Fognini. 

Com o triunfo, ficou menos de 300 pontos atrás do terceiro colocado do ranking, o suíço Stanislas Wawrinka. O próximo desafio será o ATP 500 do Rio de Janeiro, onde será cabeça de chave.

O italiano teve dificuldades para confirmar os seus serviços e sofreu com a agressividade do espanhol, que levou a melhor 13 dos 18 ralis. Enquanto levou a melhor em 27% dos pontos no segundo serviço, Ferrer teve sucesso em 72% das oportunidades. Até o momento, Fognini conseguiu superar o rival em apenas dois sets, um no saibro de Acapulco, no ano passado, e outro na quadra rápida de Paris, em 2010. 

Nas duplas, a Espanha também levou o troféu com Marcel Granollers e Marc López, que desbancaram o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Halep arrasa Kerber no WTA de Doha
Pela quarta vez em Doha, a alemã Angelique Kerber nunca havia passado da segunda rodada do WTA no Catar. Neste domingo, na decisão, ela teve a chance de consertar o passado e levar o quarto título da carreira, mas esbarrou na romena Simona Halep, que voltou a mostrar um bom volume de jogo e levou a melhor. Em apenas 66 minutos, Halep atropelou Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, levando o quarto título de sua carreira. Em boa fase, Halep mostrou sua força ao vencer os sets dos últimos oito jogos contra tenistas top-10 do ranking mundial. 

tenis Halep WTA de Doha (Foto: AP) 
Halep, de 22 anos, precisa de 66 minutos para 
superar Kerber na final do WTA de Doha, no 
Catar (Foto: AP)
 
Este foi o sétimo título da romena de 22 anos, que conquistou os outros seis troféus apenas no ano passado. Kerber, por sua vez, amargou outro vice-campeonato desde janeiro de 2014, quando perdeu a final do WTA de Sidney, vencida pela búlgara Tsvetana Pironkova.
 
tenis Halep WTA de Doha (Foto: AP)Halep vence Kerber por 2 sets a 0 e fatura o título. Alemã nunca havia passado das quartas (Foto: AP)
 
Eliminada por Halep na semifinal, a polonesa Agnieszka Radwanska subirá para a terceira posição no ranking, passando a bielorrussa Victoria Azarenka, que já ocupou o primeiro lugar. A chinesa na Li assumirá a vice-liderança a partir desta segunda-feira. 

Na decisão de duplas do WTA de Doha, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a chinesa Shuai Peng bateram a tcheca Kveta Peschke e a eslovena Katarina Srebotnik por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, levando o título.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/berdych-supera-cilic-e-encerra-o-jejum-de-titulos-no-atp-500-de-roterda.html

Nenhum comentário: