Meryl Davis e Charlie White ignoram polêmica e, com coreografia repetida da disputa por equipes, são campeões em Sochi. Canadá e Rússia completam o pódio
Por mil e uma noites, Sherazade contou histórias que
mudariam seu destino e o futuro do reino. Ao interpretarem no rinque a lenda
persa, Meryl Davis e Charlie White escreveram em menos de 24h um novo
capítulo para a patinação artística. Alheio à polêmica da qual foi pivô e
blindado em relação à torcida dos donos da casa, o casal marcou 116.63
pontos e tornou-se o primeiro campeão dos Estados Unidos na Dança do
Gelo. Canadá e Rússia completaram o pódio nos Jogos de Inverno de Sochi.
- Estamos tão eufóricos e até um pouco em estado de choque! Veio tudo de uma vez para nós e estamos muito satisfeitos de estar aqui. Ainda estamos meio incrédulos - suspirou Meryl.
Charlie White também extravasou após a conquista:
- Sinto que fizemos tudo o que pudemos desde o início desta competição. Os treinos, o evento por equipes, este evento. E 17 anos de trabalho duro foram justificados. Ir embora com a medalha de ouro é maravilhoso.
Meryl Davis e Charlie White levam
ouro na patinação (Foto: AP)
O único conjunto de medalhas ainda em jogo é o da prova individual feminina. O evento terá a participação da brasileira Isadora Williams e será transmitido ao vivo pelo SporTV às 12h (horário de Brasília) do dia 19 de fevereiro. O SporTV.com também acompanha em Tempo Real.
Confira as melhores imagens da Dança do Gelo no Palácio Iceberg
Com favoritismo para os americanos, pela primeira vez nos Jogos de Sochi houve assentos desocupados no Palácio Iceberg de Patinação. No gelo, o clima também era diferente. Em vez das piruetas e malabarismos apresentados nos eventos de pares e individuais, a Dança no Gelo valoriza exatamente o que seu nome diz: passos de dança, harmônicos e delicados sobre o rinque.
Em uma disciplina que valoriza tanto a interação do casal, ousar a escolha da trilha sonora pode levar a extremos, já que esta é a única prova que permite a utilização de músicas com letra cantada. Os australianos Danielle O’Brian e Greg Merriman arriscaram na execução de um tema circense e não agradaram os jurados, amargando a lanterna. Ao interpretar medleys de Michael Jakcson, os britânicos Penny Coomes e Nicholas Buckland e os americanos Maia e Alex Shibutani fizeram a alegria do público e ocuparam posições intermediárias na classificação final.
Meryl e Charlie interpretam lenda persa (Foto: AP)
Campeões olímpicos em Vancouver, os canadenses Tessa Virtue e Scott Moir foram impecáveis e aumentaram sua melhor marca da temporada para assumir a liderança. Os russos Ekaterina Brobova e Dmitri Soloviev, com uma coreografia contemporânea, agradaram ao público, mas não fizeram sucesso o bastante com os jurados. Os conterrâneos Elena Ilinykh e Nikita Katsalapov tiveram mais sorte ao som do clássico “Lago dos Cisnes” e garantiram o bronze.
Com a grande apresentação dos canadenses, na liderança até então, havia pouca margem para erro. Meryl Davis e Charlie White foram tão brilhantes quanto no programa curto. Superaram o próprio recorde na temporada e selaram a conquista do ouro.
Casal comemora ouro com a bandeira americana
(Foto: Getty Images)
saiba mais
- Confira a agenda e os resultados das competições em Sochi
- SporTV.com: assista a vídeos das Olimpíadas de Sochi
- Adolescente emociona com 'A Lista de Schindler', e Rússia leva primeiro ouro
- Astro russo sente dores nas costas, desiste e se aposenta
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/02/americanos-transformam-lenda-persa-em-1-ouro-dos-eua-na-danca-do-gelo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário