segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Após estreia, Montillo comemora gol e projeta futuro: 'Temos muito a evoluir'

Meia argentino veste a camisa 30 do time chinês. No Oriente, é comandado por um velho conhecido: o técnico brasileiro Cuca. Os dois trabalharam juntos no Cruzeiro

Por Santos, SP

Montillo Shandong Luneng (Foto: Divulgação)Montillo comemora primeiro gol pelo Shandong Luneng, time do técnico Cuca (Foto: Reprodução)
 
O meia Montillo marcou um dos gols do Shandong Luneng, da China, na vitória por 2 a 1 no amistoso contra o Shanghai Shenxin, neste domingo. Há menos de um mês no time comandado pelo técnico Cuca, o argentino, que morou no Brasil durante cinco anos, período em que atuou por Cruzeiro e Santos, comemora a boa atuação na estreia, mas ainda deseja evoluir na nova equipe.

- Fico muito feliz pelo gol. Estou tentando me adaptar o mais rápido possível e uma boa atuação logo na chegada é a certeza de que boas coisas estão por vir. Mas sabemos que o time vem melhorando pouco a pouco e que temos muito a evoluir – disse o jogador de 29 anos ao GloboEsporte.com.

Na China, Montillo será comandado por um velho conhecido: o técnico Cuca. Os dois trabalharam juntos no Cruzeiro entre 2010 e 2011. A boa relação entre eles ajudou o argentino a trocar a Vila Belmiro pelo Shandong Luneng. Como no time de Belo Horizonte, na nova casa ele atuará como meia atacante, com total liberdade para chegar à frente, já que estava acostumado a jogar nessa posição com o treinador.

- O Cuca gosta de jogar com dois jogadores atuando por fora e dois por dentro. Acabo cumprindo o papel de um desses que joga por dentro, seria uma espécie de meia atacante, da mesma forma que jogava no Cruzeiro – afirmou.

Montillo torcida Shandong Luneng (Foto: Reprodução / Site Oficial) 
Montillo já caiu nas graças da torcida do 
Shandong Luneng (Foto: 
Reprodução / Site Oficial)
 

saiba mais

Apesar de estar há pouco tempo na China, o argentino já se sente em casa. Além do brasileiro Cuca, o Shandong Luneng tem também Vagner Love e Aloísio, que também marcou no amistoso deste domingo. A língua diferente da que fala não tem sido problema para o meia se adaptar ao futebol chinês.

- A recepção foi muito boa e fiquei muito feliz com o carinho que tive assim que cheguei ao clube. Fui muito bem recebido não só pelos chineses, mas também pelos brasileiros. Falamos a mesma língua e o entrosamento acaba vindo mais rápido. Temos um grupo de jogadores muito bom – completou.

Montillo foi vendido pelo Santos por R$ 24 milhões. O time da Vila Belmiro recebeu o montante na última semana e ficou apenas com cerca de R$ 17,3 milhões, referentes aos 70% dos direitos econômicos do jogador. O restante do valor foi dividido entre a Teisa (10%), um grupo de investidores, e um laboratório farmacêutico (20%).

* Com supervisão de Alexandre Lopes



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/02/apos-estreia-montillo-comemora-gol-e-projeta-futuro-temos-muito-evoluir.html

Nenhum comentário: