segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mais uma baixa: Rodrigão troca o Rio de Janeiro por time iraniano

Tricampeão mundial, central acerta contrato de pouco mais de um mês para defender o Barij Essence Kashan nos playoffs do Campeonato do Irã

Por Rio de Janeiro

vôlei de praia rodrigão ao lado dos filhos (Foto: Tulio Moreira)Rodrigão pretendia ficar no Rio de Janeiro até o fim da Superliga (Foto: Tulio Moreira)
 
O Rio de Janeiro perdeu mais uma peça para a disputa da Superliga masculina de vôlei. Nesta segunda-feira, o central Rodrigão anunciou que trocará a equipe carioca pela iraniana Barij Essence Kashan. O jogador de 34 anos e 2,04m de altura disputará os playoffs do campeonato do Irã.

- Meu pensamento era o de permanecer no Brasil até o final da Superliga, mas todos sabem dos problemas que o Rio de Janeiro vem enfrentando nesta temporada. Além disso, o acordo com o Kashan é curto, de menos de um mês, pois o último jogo da decisão está previsto para o dia 15 de março - disse Rodrigão.

Desde que a empresa petrolífera OGX, do grupo EBX, entrou em recuperação judicial (ou seja, precisa seguir regras específicas para não falir) e deixou de patrocinar a equipe, o Rio de Janeiro vive uma crise financeira. Os salários atrasados desde outubro fizeram com que o elenco começasse a se desmanchar.

Três vezes medalhista olímpico e tricampeão mundial com a seleção brasileira, Rodrigão é a sexta baixa no time. O primeiro a sair foi Maurício de Souza, que deixou o Rio de Janeiro para atuar no Halkbank Ankara, da Turquia. Depois foi a vez de Bruninho, que fechou com o Modena, da Itália, e de Thiago Sens, que foi para o Al Jazeera, dos Emirados Árabes Unidos. Leandro Vissotto também foi para o exterior, só que para o sul-coreano Kepco. Thiago Alves, por sua vez, está defendendo o Fenerbahçe, da Turquia

Rodrigão comunicou à transferência à direção do Rio de Janeiro nesta manhã. Ele viaja para o Irã ainda nesta segunda-feira e deve ficar no país pouco mais de um mês.

- As coisas aconteceram muito rapidamente. Recebi a proposta no domingo e já estou viajando nesta segunda-feira. Devo desembarcar no Irã na quarta-feira pela manhã e já estrear à noite, no segundo jogo pelas quartas de final - disse Rodrigão. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/mais-uma-baixa-rodrigao-troca-o-rio-de-janeiro-por-time-iraniano.html

Nenhum comentário: