quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

R10 e Jô decidem, e Galo vence o Zamora na estreia da Libertadores

Em jogo pouco movimentado, centroavante completa escanteio cobrado por Ronaldinho Gaúcho e garante vitória para o Atlético-MG na Venezuela

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
O atual campeão da Libertadores fez o que se esperava: venceu o fraco Zamora na estreia da edição 2014 da competição continental. Mas a forma como aconteceu o triunfo do Atlético-MG é de deixar qualquer torcedor atleticano apreensivo.


saiba mais

No primeiro jogo do time com Ronaldinho Gaúcho na temporada, o que se viu da equipe de Paulo Autuori foram muitos erros de passes e posicionamento, além de lentidão contra uma equipe que mostrava apenas empolgação como ponto mais perigoso.

R10 não conseguiu mostrar muita coisa, assim como o time alvinegro, mas o craque alvinegro deu a assistência para Jô, nos minutos finais, cabecear para as redes de Ângulo, e decretar a vitória. O passe de Ronaldinho brindou os venezuelanos que foram ao estádio La Carolina, em Barinas, ver de perto o ídolo atleticano, duas vezes melhor jogador do mundo.

Freio de mão puxado
Ronaldinho Gaúcho era o centro das atenções na Venezuela. País que traz boas recordações para o craque alvinegro, já que foi contra a seleção ‘vinotinto’, ainda em 99, que o ainda jovem Ronaldo marcou o primeiro gol pelo Brasil. Golaço que ficou marcado com a narração de Galvão Bueno com o famoso ‘olha o que ele fez, olha o que ele fez’.

Ronaldinho, Zamora x Atlético-MG (Foto: AFP) 
Ronaldinho Gaúcho conduz o Atlético-MG
contra o Zamora (Foto: AFP)
 
Mas o tempo passou, Ronaldinho conquistou títulos, mas a explosão não é a mesma. Por conta de ter estreado na temporada apenas no quinto jogo do time no ano, R10 sofreu bastante nos primeiros minutos com o tempo de bola e ritmo de jogo. Errou muitos passes, ora atrapalhado pela condição do gramado, ora pelo condicionamento físico ainda longe do ideal.

O Atlético-MG era o reflexo do maestro. Com pouca inspiração, os comandados de Paulo Autuori nem de longe mostravam porque eram os atuais campeões da competição. Se com a bola rolando a coisa não andava, com a especialidade de R10 o grito de gol quase saiu, aos 39 minutos, com falta que passou raspando a trave de Ângulo.

O Zamora, por sua vez, não era diferente. A empolgação era o que alimentava a esperança dos venezuelanos, mas o futebol pobre e na base da correria levou nenhum perigo ao gol de Victor, que foi um mero espectador na primeira etapa.

R10 e Jô decidem no fim
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Mas Ronaldinho resolveu aparecer logo no início. E não foi pelo futebol, e sim, pela violência, ao perder uma bola e receber cartão amarelo após dar uma tesoura em Ramirez.

O Atlético-MG de 2014 vem mostrando lentidão na transição da defesa para o ataque. Os toques de bola improdutivos fazem o time jogar na horizontal, o que dificulta para os velocistas Fernandinho e Diego Tardelli, cuja armas são as corridas na vertical.

Mas mesmo não jogando bem, Ronaldinho é Ronaldinho. Aos 42 minutos do segundo tempo, cobrou escanteio na cabeça de Jô para sacramentar a vitória atleticana na Venezuela.

 
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: