quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Em retorno, Junior Cesar vê Bota com espírito de campeão de Libertadores

Jogador comemora o fato de ser titular no duelo desta quinta-feira contra o Bonsucesso, em Moça Bonita, pelo Carioca: ‘Bom para ganhar ritmo’

Por Rio de Janeiro

Junior Cesar no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)Junior Cesar no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)
 
Com carência na lateral esquerda, o Botafogo foi buscar em Junior Cesar alguém que possa ser uma sombra para o titular Julio Cesar e, eventualmente, ganhar a posição. O fato de já ter disputado duas finais de Libertadores, tendo vencido uma e perdido outra, contou para sua contratação. Na terça-feira, o defensor participou dos minutos finais do triunfo por 2 a 0 diante do San Lorenzo, no Maracanã, e gostou do que viu, principalmente o ambiente antes da partida.

Em 2013, o lateral foi campeão do torneio continental pelo Atlético-MG, que conquistou a competição pela primeira vez em sua história. Antes, em 2008, chegou à final pelo Fluminense, mas ficou com o vice-campeonato.

- Vivenciei esse clima vencedor no vestiário ontem (terça-feira). O Botafogo está no caminho certo do que é a Libertadores, entendeu o que é jogar esse torneio. Todos estão orgulhosos pelo desempenho esses dois jogos e esperamos continuar nessa batida. É um torneio muito difícil e duro de ser disputado – disse o lateral.

Antes de estrear vencendo o San Lorenzo pela fase de grupos, o Botafogo havia eliminado o Deportivo Quito pela pré-Libertadores, goleando por 4 a 0 no Maracanã. Junior Cesar não participou desse jogo, mas revelou que as conversar com o Alvinegro começaram no ano passado.

- Quando me fizeram o convite, não pensei duas vezes. O time ainda estava na condição de tentar se classificar para a Libertadores e eu tinha certeza que conseguiria. Fico muito feliz de termos iniciado com vitória na fase de grupos. Na Libertadores temos de fazer o dever de casa e somar pontos fora.

Nesta quinta-feira, o jogador será titular contra o Bonsucesso, pelo Campeonato Carioca. Como começou depois dos demais sua preparação, não sabe se suportará os 90 minutos, mas afirma que o mais importante será ganhar ritmo de jogo.

- Fico muito feliz de iniciar uma partida, é bom para ganhar ritmo. Não estou totalmente bom, mas é uma oportunidade de participar e ir melhorando. Temos de voltar a fazer no Carioca o que o Botafogo está acostumado: ganhar.

Para a partida, que acontecerá às 17h, em Moça Bonita, o treinador Eduardo Hungaro novamente mandará a campo um time reserva. Os titulares, que venceram o San Lorenzo na terça-feira, serão poupados e voltarão à equipe apenas na rodada do fim de semana.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/em-retorno-junior-cesar-ve-bota-com-espirito-de-campeao-de-libertadores.html

Nenhum comentário: