Reforço do Grêmio para a Libertadores se considera um velocista: 'Não sou um jogador de fazer muitos gols, dou mais passe para atacantes de área'
- Já conversei bastante com o Rui (Costa, diretor executivo de futebol), ele falou que a camisa 7 é muito importante para o clube. Espero honrar ela - disse.
Dudu mostra a camisa 7 que vestirá na
Libertadores (Foto: Lucas Uebel/
Divulgação, Grêmio)
- Eu não sou um jogador de fazer muitos gols, sempre que jogo dou mais passe para atacantes de área. Jogo pelas beiradas, mas espero fazer gols com a camisa do Grêmio. Sou um jogador de velocidade e espero impor essa velocidade.
Dudu é apresentado pelo Grêmio (Foto: Paula
Menezes/GLOBO ESPORTE.COM)
- Acho que esse lado eu já melhorei bastante. Dei minha palavra para o Rui. Isso é passado. Minha família vai vir morar comigo em Porto Alegre. Estou focado em ajudar o Grêmio nas competições.
Apesar de apresentado, o meia-atacante não estará presente na estreia do Tricolor, nesta quinta-feira, às 22h15m, contra o Nacional, do Uruguai. Seu primeiro jogo com a camisa da equipe gaúcha ainda não tem data definida. O empréstimo de Dudu vai até o final do ano. A contratação foi aprovada pelo técnico Enderson Moreira, com quem já trabalhou na base do Cruzeiro.
Em 2012, Dudu foi um dos 39 concorrentes ao ‘Golden Boy’ (Menino de Ouro em inglês) - premiação dada pela revista France Football ao melhor jogador de até 21 anos que atua no futebol europeu. Na edição daquele ano, o vencedor foi o espanhol Isco, hoje meia do Real Madrid. O atleta brasileiro também foi campeão mundial sub-20, em 2011, com a seleção brasileira na Colômbia. Antes, apareceu no Cruzeiro em 2009, ano do vice-campeonato do clube mineiro na Libertadores, da qual Kleber Gladiador fora um dos destaques.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário