quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Em jogo eletrizante, com expulsão e virada, Minas derrota o líder Cruzeiro

Com o cubano Leal desqualificado no segundo set e em noite inspirada do levantador Marcelinho, escolhido o melhor em quadra, os donos da casa venceram por 3 a 2

Por Belo Horizonte, Minas Gerais

Minas e Cruzeiro fizeram um verdadeiro clássico, nesta terça-feira, pela Superliga Masculina de Vôlei. Com a Arena JK, em Belo Horizonte, quase lotada pelas duas torcidas, o Minas venceu no quinto set uma partida que teve viradas, provocações, discussões, expulsão do cubano Leal, e também muito vôlei. Em noite inspirada do levantador Marcelinho, os donos da casa superaram o líder: 3 a 2 (16/21; 21/18; 11/21; 21/17; 15/13). Apesar da derrota, o Cruzeiro segue líder, com 52 pontos, em 20 jogos. Já o Minas chegou aos 34 pontos, e segue na parte de cima da tabela.

O meio-de-rede do Minas, Henrique, destacou a capacidade de superação do Minas, principalmente no quesito psicológico.

- Vôlei é um esporte muito psicológico. Acho que a gente foi bem nisso. Soube crescer na partida e aproveitar a hora que o adversário não estava tão bem. Foi um jogo digno de clássico.

Já o técnico cruzeirense, Marcelo Mendez, destacou a boa atuação do adversário, mas lamentou também a noite um pouco abaixo do habitual por parte do Cruzeiro.

Volei - Minas x Cruzeiro (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis CLube) 
Rapha levou a melhor sobre o bloqueio do 
Cruzeiro na vitória do Minas por 3 a 2 
(Foto: Orlando Bento/Minas Tênis CLube)
 
- O adversário teve seus méritos. Jogou bem, o Marcelinho teve uma grande atuação. Mas também  não estivemos no melhor. Mas foi apenas um tropeço. Seguimos fortes.


O jogo
O Minas começou o primeiro set mais vibrante e atacando bem. Mas demorou pouco para o Cruzeiro se acertar. Os dois lados forçavam muito o saque e erravam bastante. Mas os visitantes tinham um bom rendimento no bloqueio, além da força habitual do ponteiro Leal e do oposto Wallace. Apesar do equilíbrio, o Cruzeiro venceu o primeiro: 21 a 16.

O segundo set começou equilibrado novamente. O Cruzeiro se desligou por alguns minutos, o Minas abriu três pontos e cresceu no jogo. Fechou o segundo tempo técnco quatro pontos na frente. O Cruzeiro voltou à carga, e aí o jogo esquentou. E até demais. Já no fim, após marcar um ponto importante, Leal começou um a discussão com Otávio, passou para Henrique, e terminou dando um leve tapa no peito do meio de rede do Minas. Muita falação, troca de xingamentos entre os técnicos, cartão amarelo para ambos lados, e vermelho para Leal, que ficou fora do jogo. Faltava um ponto para o Minas fechar, e fechou: 21 a 18, após oito minutos de paralisação. Tudo igual em sets.

Com os ânimos aflorados dentro e fora de quadra, o terceiro set prometia pegar fogo. Mas o Cruzeiro atrapalhou. Atropelou desde o início, com velocidade e força no saque. Substituto de Leal, o venezuelano Luis Diaz entrou muito bem, e Wallace passou a virar todas as boas. O ímpeto do Minas reduziu, e os donos da casa chegaram ao segundo tempo técnico já nove pontos atrás do placar. Com um show de Wallace nos pontos finais, o Cruzeiro fechou em 21 a 11.

Volei - Minas x Cruzeiro (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis CLube) 
Otávio leva a melhor sobre Douglas Cordeiro na 
vitória do Minas sobre o Cruzeiro (Foto: 
Orlando Bento/Minas Tênis)
 
O terceiro set foi novamente equilibrado. O Minas não mostrou se abater pelo set anterior. Começou a parar Wallace, que chegou a ser bloqueado duas vezes consecutivas. O Cruzeiro, por outro lado, teve dificuldades para encaixar o bloqueio. Filip cresceu na partida, e, com grande atuação do levantador Marcelinho, o Minas se manteve na frente o tempo todo até fechar em 21 a 17.

O quinto set foi eletrizante. O Minas começou melhor, o Cruzeiro igualou. O Minas voltou a colocar dois pontos, e o Cruzeiro passou a ter dificuldade para virar a bola e começou a dar atenção demais à arbitragem. O lado psicológico dos donos da casa era nitidamente melhor. Marcelinho seguia desequilibrando, tanto que foi escolhido o melhor em quadra. Deu Minas: 15 a 13, e muita comemoração pela vitória.

Na próxima rodada, o Minas encara o Rio de Janeiro. O jogo será no sábado, às 19h (de Brasília), no Tijuca, no Rio de Janeiro. Já o Cruzeiro receberá o vice-líder Sesi, também no sábado, mas às 21h, no Riachão, em Contagem.
  



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/em-jogo-eletrizante-com-expulsao-e-virada-minas-derrota-o-lider-cruzeiro.html

Nenhum comentário: