quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sem surpresas, Rio bate Minas por 3 a 0, em pouco mais de uma hora

Sem dificuldades, equipe carioca vence donas das casa, que mantém sequência ruim

Por Belo Horizonte

Com tranquilidade, o Rio de Janeiro foi até Belo Horizonte e precisou de pouco mais de uma hora para vencer a equipe do Minas: 3 a 0 (21/15; 21/12; 21/13). Com a vitória, o time carioca chegou aos 47 pontos, cinco a menos que o líder Osasco, que ainda joga nesta quarta-feira, contra o Pinheiros, em São Paulo. Já o Minas segue na antepenúltima colocação. Somou a 16ª derrota em 19 jogos, a quinta seguida.
A líbero Gabi destacou a atuação precisa do Rio de Janeiro, que esperava uma vitória consistente e conseguiu.

- A gente sabe que o Minas está com uma equipe nova, em formação. Por isso, veio pra cá com o intuito de vencer, e conquistamos nosso objetivo.

Já a ponteira Carla, do Minas, não ficou nada satisfeita com a atuação da equipe da casa, e destacou a falta de experiência.

comemoração Rio vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
comemoração Rio vôlei 
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
- Hoje jogamos muito abaixo do normal. Somos uma equipe inexperientes e temos mostrado sentir isso diante de equipes consideradas maiores, com mais investimento.


o jogo
O Rio de Janeiro começou com tudo e logo abriu seis pontos. O Minas se encontrou em quadra e conseguiu reduzir a diferença. Mas o ataque carioca era muito mais efetivo. Com boa distribuição da levantadores Roberta, o Rio se manteve o tempo todo na frente e fechou o primeiro set em 21 a 15, com 24 minutos.
O segundo set começou equilibrado, embora o Minas cometesse muitos erros. O equilíbrio, contudo, não durou até a metade do set. Com os erros do time da casa, e o ataque firme dos cariocas, o Rio de Janeiro passeou em quadra e, em menos de vinte minutos, fechou o set em 21 a 12.

Superliga Minas x Rio de Janeiro  (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube) 
Segundo set começou equilibrado até o Rio 
voltar a se impor (Foto: Orlando Bento / 
Minas Tênis Clube)
 
O terceiro set foi ainda mais tranquilo para o Rio de Janeiro. O técnico mineiro rodou as jogadoras, mas nada mudou. Firme na defesa e preciso no ataque, além de ter como apoio a fragilidade do adversário, as cariocas venceram por 21 a 13.

O Minas tem novo compromisso na sexta-feira. Encara o Brasília, às 20h (de Brasília), no Sesi Taguatinga, em Brasília. Já o Rio de Janeiro terá o Pinheiros pela frente, no mesmo dia e horário, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/sem-surpresas-rio-bate-minas-por-3-0-em-pouco-mais-de-uma-hora.html

Nenhum comentário: