quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Autuori exalta 'espirito de sacrifício' e reconhece falta de mobilidade do time

Treinador pede mais mais jogadas pelo lado do campo que, segundo ele, virão naturalmente com o passar dos jogos

Por Direto de Barinas, Venezuela

O técnico Paulo Autuori exaltou o ‘espírito de sacrifício’ dos jogadores do Atlético-MG na vitória sobre o Zamora, na Venezuela, por 1 a 0, no estádio La Carolina, em Barinas (Veja os lances ao lado). O futebol apresentado foi bem aquém ao que o torcedor atleticano se acostumou a ver com a conquista continental do ano passado e o treinador creditou o rendimento à falta de mobilidade da equipe nesse início de temporada.

Autuori parabenizou os comandados e se mantém focado em acabar com a pecha de time que não vence fora de casa, um dos grandes obstáculos que o ex-técnico Cuca teve a frente do Galo.
Esse espírito é fundamental. Mas não pode ser só de Libertadores, tem que ser um espirito de equipe no geral.
Paulo Autuori

- Gostaria de parabenizar os jogadores por esse espírito de sacrifício. Não posso deixar de me lembrar que na primeira fase do ano passado, que o time venceu. Mas é uma situação (não vencer fora de casa) que queremos mudar também. Esse espírito é fundamental. Mas não pode ser só de Libertadores, tem que ser um espirito de equipe no geral.


O treinador reconheceu que o time teve dificuldades em campo. Para ele, a falta mobilidade é referente ao condicionamento físico do time.

- Não tínhamos profundidade. Não temos mobilidade ainda, o que é normal, mas a experiência dos jogadores fizeram com que ganhássemos o jogo. Quando falo em profundidade, digo jogadas pelos lados. Tenho certeza que tem a ver com a mobilidade. Faltou a profundidade. O espirito de sacrifício da equipe foi muito importante para conseguir a vitória.

Além de elogiar os jogadores pela postura de entrega em campo, Autuori gostou da ajuda dos atacantes na marcação, que segundo ele facilitou a marcação atleticana.

- Nenhum momento nos prejudicamos pela parte defensiva. Tivemos um time mais compacto, que foi a volta dos homens de frente, e deixou a equipe mais descansada. Compactou a equipe e evitou espaços ao adversário.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/02/autuori-exalta-espirito-de-sacrificio-e-reconhece-falta-de-mobilidade-do-time.html

Nenhum comentário: