quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Parabenizado pelo concorrente Maicon, Rafinha fala em chance única

Alertado pelo lateral Marcelo sobre convocação, lateral agradece Guardiola, exalta 'sonho' de disputar o Mundial, mas freia empolgação: 'Ainda não é o momento'

Por Rio de Janeiro

 
Cinco anos e seis meses após sua última vez convocação, Rafinha está de volta à seleção brasileira. O momento não poderia ser melhor. O lateral foi chamado para o amistoso contra a África do Sul. A partida será o último teste antes da lista final para a Copa do Mundo. Titular e em grande fase no Bayern de Munique, a convocação foi surpresa, embora a esperança de uma oportunidade com Felipão estivesse viva. 

A notícia chegou por um velho amigo, hoje titular absoluto da Seleção, com quem Rafinha disputou as Olimpíadas de 2008.

- Rapaz, se eu contar, você não vai acreditar. Eu estava treinando e ao vestiário. Quando peguei o celular, havia uma mensagem do Marcelo (lateral do Real Madrid e da Seleção) me parabenizando pela convocação. Ele é um grande amigo, mas quase não acreditei. Aí o Dante chegou e me abraçou. Foi legal o jeito como aconteceu, pois o Marcelo é um grande amigo que tenho. Depois foram várias ligações de familiares e amigos. Foi um momento muito bacana – contou o lateral.

Rafinha Bayern de Munique (Foto: AP) 
Rafinha terá o amistoso contra a África do Sul 
para provar que merece ir à Copa do Mundo: 
'Chance única' (Foto: AP)
 
ligação de Maicon

Não foi Marcelo, no entanto, o único jogador a entrar em contato para parabenizar Rafinha pela convocação. Amigo de longa data do lateral do Bayern de Munique, Maicon também ligou para uma das novidades da lista de Felipão para o amistoso contra a África do Sul (a outra foi Fernandinho, do Manchester City). Concorrentes por uma vaga como reserva de Daniel Alves na Copa do Mundo, os dois se conheceram na Seleção e mantiveram a amizade fora dos gramados. O gesto do jogador do Roma emocionou Rafinha.

- Eu e o Maicon criamos uma amizade boa na Seleção. Hoje, ele é um grande amigo. Estamos sempre em contato e estivemos juntos no Brasil no final do ano. É um cara que conheci na Seleção, mas a amizade continuou. Ele me ligou e me deu parabéns. Isso é bacana. Independente de ser um concorrente, ele é um cara que tem uma historia bonita na seleção brasileira.

 É uma emoção grande voltar em um momento como esse, perto da Copa do Mundo. É uma chance única. Não tenho que falar em Copa ainda. O sonho existe, é claro, mas preciso aproveitar a chance primeiro e me apresentar da melhor forma. Depois, cabe à comissão técnica decidir.
Rafinha
 
O momento é oportuno, mas Rafinha precisa ganhar a confiança da comissão técnica para figurar na lista final para a Copa do Mundo. Para isso, o brasileiro terá poucos dias de convivência na Seleção e o jogo contra a África do Sul. O lateral sabe que precisa deixar uma boa impressão, mas diz que fará isso sem afobação, com tranquilidade, como sempre fez em sua carreira. Rafinha, inclusive, evita falar "no sonho" de jogar a Copa do Mundo, já que ainda não se considera no grupo que estará no Mundial.

- É uma emoção grande voltar em um momento como esse, perto da Copa do Mundo. É uma chance única. Serão três dias com a Seleção. Conheço a maioria dos jogadores que estão lá. Tudo conta nesse momento. Vou chegar tranquilo como sempre, sem forçar nada. Vou fazer o meu trabalho e deixar a melhor impressão possível. Não tenho que falar em Copa ainda. O sonho existe, é claro, mas preciso aproveitar a chance primeiro e me apresentar da melhor forma. Depois, cabe à comissão técnica decidir.

Rafinha bayern de munique autógrafos (Foto: Arquivo Pessoal) 
Titular do Bayern, Rafinha agradeceu pela
 confiança de Guardiola no retorno à 
Seleção (Foto: Arquivo Pessoal)

confiança de guardiola

Por fim, Rafinha reconheceu que o grande momento que vive no Bayern de Munique foi fundamental para seu retorno à seleção brasileira e agradeceu ao técnico Guardiola, que confiou no brasileiro e o escalou como titular dos bávaros desde sua chegada ao clube, no início da temporada. 

- É uma troca de confiança. Ele confiou no meu futebol, e eu correspondi dentro de campo. Estou jogando todos os jogos, conquistamos títulos, e essa convocação é sinal que meu trabalho no Bayern está sendo reconhecido. 

A partida contra os sul-africanos será a última da Seleção antes do anúncio da lista final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio. Ainda antes da estreia no Mundial, o Brasil fará dois amistosos de preparação: o primeiro, no dia 3 de junho, provavelmente contra o Panamá no Serra Dourada (Goiânia), e o segundo, no dia 6 de junho, contra a Sérvia no Morumbi (São Paulo).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/02/parabenizado-pelo-concorrente-maicon-rafinha-fala-em-chance-unica.html

Nenhum comentário: