terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Hungaro exalta experiência do time e química 'quase infalível' com a torcida

Técnico destaca evolução de Tanque Ferreyra e confirma equipe de reservas contra o Bonsucesso, quinta-feira, pelo Carioca

Por Rio de Janeiro

Ao entrar na sala de entrevistas coletivas do 
Maracanã, na noite desta terça-feira, 
Eduardo Hungaro pediu desculpa aos 
jornalistas pela demora e justificou: 

- Precisava tomar um banho para dar uma relaxada. 
Nem precisava tanto. Após uma vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo, com autoridade, o técnico do Botafogo foi só elogios ao grupo que começou da melhor forma possível a fase de grupos da Libertadores. Além disso, o técnico voltou a destacar a química com a torcida, que segundo ele é "quase infalível". 

No entanto, os personagens do triunfo desta terça-feira, no Maracanã, vão descansar. Eduardo Hungaro confirmou a equipe de reservas em campo contra o Bonsucesso, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Carioca, competição na qual o Botafogo passa por problemas, com apenas uma vitória conquistada. Os titulares devem retornar no domingo, contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda. 
Confira os principais trechos da entrevista do técnico Eduardo Hungaro.


O jogo 
- O time teve uma atitude muito forte, se impôs em campo e repetiu o desempenho do jogo contra o Deportivo Quito ou mesmo para melhor. Com todo respeito que o Quito merece, o San Lorenzo é equipe de muita qualidade. Jogadores foram mais uma vez brilhantes, entenderam o espírito da competição. Temos a vantagem de vários já terem disputado a competição. Quero ressaltar a atitude da equipe, acompanhada da atitude da torcida mais uma vez. Essa é uma química quase infalível. 

Eduardo Hungaro e Wallyson, Botafogo x San Lorenzo (Foto: Reuters) 
Eduardo Hungaro recebe o abraço de Wallyson 
após o segundo gol alvinegro (Foto: Reuters)
 
 
Próximo passo
- Todos estão felizes, mas com os pés no chão. Foi somente um jogo. Temos que manter esse desempenho e ir para cima. Mesmo na fase de grupos, essa competição fica cada vez mais difícil. Foi importante a vitória, mas time mais forte, perigoso e importante é sempre o próximo. O San Lorenzo exigiu o máximo de nós, mas não podemos dar um peso maior a esse ou àquele adversário porque assim corremos o risco de não abordarmos o próximo jogo com mesmo peso, atitude, disciplina ou organização. Foi importante vencer essa primeira partida, mas agora é ultrapassar isso e já pensar na próxima.
Fez um jogo em grande nível, pelo tempo que tem de treinamento. Deixou tudo em campo e foi fundamental para a vitória
Eduardo Hungaro, sobre Ferreyra
 

 Ferreyra
- Na minha opinião, ele atuou muito melhor do que na primeira partida. Eu disse que era preciso ter paciência porque ele tem características muito específicas e precisa de ritmo para apresentá-las da melhor maneira. Fez um jogo em grande nível, pelo tempo que tem de treinamento. Deixou tudo em campo e foi fundamental para a vitória.


Wallyson
- Fez mais um bom jogo. É um jogador que também está em busca da melhor performance. Hoje fez um jogo de quase 70 metros nas bandas do campo, dando vários sprints defensivos e ofensivos. Não é fácil fazer esse trajeto e ainda provocar dificuldades defensivas no adversário. Ele teve uma atuação tática ainda superior ao primeiro jogo, embora tenha marcado três gols naquela ocasião. O Wallyson completa bem a dupla com o Ferreyra, é o homem que roda pelos lados, faz bem a função do camisa 10. É um jogador móvel, com técnica e capacidade de finalização.


Torcida
- O torcedor mais uma vez deu um show e nos empurrou para a vitória. Se isso continuar crescendo, não dá para imaginar agora onde poderemos chegar. Essa competição exige isso de a torcida estar perto cantando e se manifestando. Ali no campo fico concentrado, mas não lembro de uma manifestação contra os jogadores. Isso é o torcedor jogar junto. Os torcedores estão de parabéns e devem sentir-se parte dessa vitória.


Jogos contra o Bonsucesso e Duque de Caxias
- Existe um planejamento, e dependendo dos resultados do estadual, há possibilidade de revisão. Por esse planejamento, contra o Bonsucesso jogará o time que tem atuado pelo estadual. Para domingo, contra o Duque de Caxias, vamos ver se o planejamento será mantido ou revisto. Mas ainda não vamos dizer.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/hungaro-exalta-experiencia-do-time-e-quimica-quase-infalivel-com-torcida.html

Nenhum comentário: