terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Desconhecido', Hernane preocupa Boselli: 'O 9 pode desequilibrar'

Campeão da Libertadores pelo Estudiantes em 2008, argentino elogia Brocador ao analisar os perigos do Fla, mas só consegue identificar Léo Moura pelo nome

Por León, México

Os 36 gols marcados na última temporada não garantiram fama para Hernane no México. Artilheiro do Brasil, virou "o número 9" em entrevista coletiva de Mauro Boselli para comentar a partida diante do Flamengo, pela primeira rodada da Libertadores. Chamado pelo nome ou não, uma coisa o atacante rubro-negro conquistou pela performance em 2013: respeito. Campeão da competição pelo Estudiantes, em 2009, o atacante argentino é uma das principais figuras do time mexicano e apontou o Brocador como motivo de preocupação para o duelo de quarta-feira, no Nou Camp. Ou melhor, "o número 9".   

Questionado sobre o Flamengo, Boselli fez elogios coletivos, subjetivos, e ressaltou os perigos da escola brasileira. O único jogador chamado pelo nome foi Léo Moura, mas Hernane também chamou a atenção do argentino, que garantiu ter assistido a reprise do Fla-Flu do último sábado.
  
- É uma equipe brasileira, com jogadores importantes, algumas peças-chaves, e temos que tratar de detê-los. O León sempre busca fazer o seu próprio jogo, mas é preciso ter precaução contra os brasileiros. É um time muito compacto. O lateral-direito Moura vai muito ao ataque e passa bem. No meio, há jogadores habilidosos, os zagueiros são altos e fortes e o número 9 é rápido e pode desequilibrar. Temos que estar preparados.     

Mauro Boselli gol Leon (Foto: AP) 
Mauro Boselli conhece poder de fogo de 
Hernane (Foto: AP)
 
Boselli analisou ainda o clássico onde os rubro-negros saíram derrotados por 3 a 0 e tratou de frear considerações negativas a respeito dos cariocas. Com o Léon vindo de dois revezes dentro de casa e em má fase no Campeonato Mexicano, o argentino previu um duelo equilibrado e voltou a citar Léo Moura e Hernane como figuras importantes.

- Vimos essa partida do fim de semana. Creio que foi um resultado mentiroso. Perderam de 3 a 0, mas tiveram várias chegadas ao ataque. É um time que ataca muito bem pelas laterais e tem um atacante muito rápido, que desequilibra. Não vai ser um rival fácil. Temos que ter atenção os 90 minutos e buscar o resultado sem desespero. Ninguém aqui pensa em fazer outro 3 a 0.   

Por fim, Mauro Boselli ressaltou a importância da Libertadores no cenário sul-americano. Acostumado com a competição, o argentino atualmente joga em um país que a divide em importância com a Concachampions (torneio entre clubes das Américas Central e do Norte). Para o atacante, é preciso deixar de lado a preocupação com a liga local, onde é 15º entre 18 equipes, e buscar uma nova realidade neste início de temporada.   

- Há ansiedade por ser uma competição que temos em mente há muito tempo. Agora, está pertinho e queremos que comece logo. Já conversei com o professor e com os meninos para virarmos a página do torneio local. Temos que saber que agora é completamente diferente, uma competição nova e temos que começar com o pé direito. É preciso trocar rápido o chip. Vamos jogar contra equipes de outras culturas. Não é fácil, caímos em um grupo complicado, e temos que nos concentrar o dobro do que o normal.   

Os mexicanos chegaram a disputar a fase prévia da Libertadores em 2013, mas caíram nos pênaltis diante do Deportivo Iquique, do Chile. Flamengo e León se enfrentam na quarta-feira, às 22h (de Brasília) - 18h, horário local -, no Estádio León, apelidado de Nou Camp, pela primeira rodada do Grupo 7. Emelec e Bolívar completam a chave, e jogam sexta-feira, no George Capwell, em Guayaquil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/02/desconhecido-hernane-preocupa-boselli-o-9-pode-desequilibrar.html

Nenhum comentário: