terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ferreyra desencanta, e Botafogo bate time do Papa sem sustos e com olé

Wallyson volta a ter boa atuação e marca o segundo gol alvinegro no jogo contra o San Lorenzo, no Maracanã. Gloriosa sai na frente no Grupo 2

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
Ficar fora das últimas 17 Libertadores não fez mal ao Botafogo. A tal falta de costume com a competição em nada afetou o Glorioso, que, com inteligência, venceu por 2 a 0 o San Lorenzo nesta terça-feira, no Maracanã, em jogo que abriu as disputas no Grupo 2 da competição. Tanque Ferreyra, apesar de não ter primado pela técnica novamente, desencantou e deixou o gramado aplaudido. Wallyson, herói da classificação na fase preliminar, marcou mais um, com uma bomba de fora da área. No fim do jogo, com os argentinos na roda, os mais de 32 mil botafoguenses presentes ao Maracanã gritaram "olé".


saiba mais

Time de coração do Papa Francisco e com "San" em seu nome, o adversário do Botafogo realmente se portou como um "santinho" em campo. Pouco ameaçou ofensivamente e não abusou da violência. Lodeiro, mais uma vez centralizado, teve papel importante e organizou o Botafogo ofensivamente.

Com o resultado, o Glorioso lidera o Grupo 2 da Libertadores. Independiente del Valle e Unión Española, demais integrantes da chave, só se enfrentam na próxima semana, no Equador. O Botafogo volta a atuar pela competição continental dia 26, contra o Unión Española, em Santiago. Pelo Carioca, retorna a campo nesta quinta-feira, contra o Bonsucesso, em Moça Bonita.

Ferreyra gol Botafogo x San Lorenzo (Foto: Reuters) 
Ferreyra vibra após o abrir o placar para o 
Botafogo  (Foto: Reuters)
 
Tanque desencanta
O Botafogo teve postura de mandante e controlou a posse de bola no primeiro tempo. Lodeiro era o melhor, presente tanto na defesa quanto no ataque e buscando boas tabelas com Wallyson. Mas foi outro gringo quem terminou os 45 minutos iniciais como destaque: El Tanque Ferreyra. O argentino, a exemplo do feito em seus primeiros dois jogos, irritava a torcida alvinegra com erros bobos. Até que finalmente teve a grande oportunidade com a camisa do Bota e não vacilou. Aos 29, Jorge Wagner arriscou, a bola desviou em Gentilleti e obrigou o goleiro Torrico a dar rebote. A bola sobrou limpa para Ferreyra colocar na rede.

O comportamento de Edílson e Marcelo Mattos foi ponto negativo. Assim como no jogo contra o Deportivo Quito, na semana passada, ambos estavam muito pilhados. Mattos chegou a correr o risco de cometer pênalti em Piatti, quando o jogo estava ainda em 0 a 0, mas Roberto Silvera não marcou nada após a entrada ríspida. Nos minutos finais do primeiro tempo, Correa, por excesso de preciosismo, perdeu chance incrível de empatar.

Wallyson tranquiliza

Edilson Botafogo x San Lorenzo (Foto: Dhavid Normando / Futura Press) 
Edilson tenta levar o Botafogo ao ataque e é 
puxado (Foto: Dhavid Normando / 
Futura Press)
 
Se no fim do primeiro tempo o San Lorenzo esboçava uma reação, logo aos sete minutos esta possibilidade foi reduzida consideravelmente. Wallyson, de bem longe, soltou um foguete e foi feliz: golaço.

Depois disso, o Botafogo controlou o jogo. Só voltou a levar perigo perto dos acréscimos, quando Henrique, que substituiu Ferreyra, quase marcou o terceiro. Um começo promissor do Botafogo na fase de grupos da Libertadores.

+ EXPANDIR A CRÔNICA COMPLET



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/libertadores-2014/11-02-2014/botafogo-san-lorenzo.html

Nenhum comentário: