domingo, 1 de setembro de 2013

Renato valoriza 'pulo' na tabela, mas vê erros no time: '1 a 0 foi goleada'

Técnico gremista avalia desempenho da equipe, que só conseguiu abrir o placar após falha do zagueiro Betão, da Ponte Preta

Por Porto Alegre

Foi um resultado apertado na Arena. O Grêmio ganhou por 1 a 0, com gol de Kleber. Porém, não aproveitou as chances na bola parada. Foram 21 jogadas aéreas, 11 escanteios e 20 faltas a favor do time de Renato Gaúcho. Rhodolfo, Bressan e Souza bem que tentaram, mas não conseguiram converter os cabeceios que ofereceram perigo ao goleiro Roberto, da Ponte Preta. Apesar das falhas, o técnico valorizou os três pontos e classificou o resultado como “goleada”. O Tricolor está com a mesma pontuação do líder Cruzeiro.

- É lógico que a gente apresentou defeitos. Uma partida que poderia ser quatro, cinco a zero, você vai errar. Eu já havia alertado a equipe de que seria um jogo complicado, muito devido ao desgaste, mas volto a repetir que no final de tudo conseguimos os três pontos e demos um pulo na tabela. A gente quer ficar naquele bolo da frente. O mais importante é fazer o dever de casa. Um a zero foi goleada. Hoje considero goleada pela dificuldade que encontramos - avaliou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

Além das oportunidades perdidas, o Grêmio jogou com um a mais desde o início do segundo tempo, após a expulsão do atacante Giovanni. Renato bem que tentou organizar o esquema pelas laterais, abrindo espaço pelo meio, mas o gol de Kleber só foi acontecer depois de uma falha do zagueiro Betão.

grêmio ponte preta arena brasileirão renato gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Renato teve trabalho para furar a retranca da Ponte Preta na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
 
- Hoje tivemos um jogador a mais, e a Ponte estava com a posse de bola maior muitas vezes. Isso não pode acontecer. Coloquei um jogador pelo lado para sobrar mais espaço, abri o Alex e ficamos com duas linhas de quatro. Nessas ocasiões o adversário sabe que vai ser atacado pelos dois lados. No momento que você tem um jogador a mais, você tem de tirar proveito da situação - disse Renato.

Para a partida contra o Goiás, na terça-feira, no Serra Dourada, Renato não terá Rhodolfo, que levou o terceiro cartão amarelo. Gabriel deve entrar automaticamente na vaga, se o técnico resolver manter o esquema tático que conquistou cinco vitórias seguidas no Brasileirão. Riveros, também suspenso, cumprirá a pena à serviço da seleção paraguaia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/08/renato-valoriza-pulo-na-tabela-mas-ve-erros-no-time-1-0-foi-goleada.html

Nenhum comentário: