domingo, 1 de setembro de 2013

Goiás e Atlético-MG empatam sem gols e seguem discretos no Brasileiro

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

Goiás e Atlético-MG entraram em campo com números parecidos. Ambos tinham sequência de duas vitórias e três empates e esperavam vencer neste sábado para iniciar arrancada no fim do primeiro turno do Brasileirão. Ficou para a próxima. Apesar de ter sido superior no primeiro tempo, o Galo não conseguiu quebrar a invencibilidade do rival no Serra Dourada e volta para casa com o placar de 0 a 0. Já o Verdão, que até reagiu na etapa complementar, ficou com um homem a menos após expulsão de Vítor e teve de se contentar com apenas um ponto.

O resultado deixa a equipe goiana na nona colocação, com 23 pontos, enquanto o Atlético-MG fica estagnado na 12ª posição, com 20 pontos e um jogo a menos. Os dois times podem cair na tabela de classificação após o encerramento da 17ª rodada. Foi o 40º jogo de invencibilidade do time esmeraldino como mandante em competições nacionais. O Goiás tentará ampliar a marca na próxima terça-feira, às 19h30m (de Brasília), diante do Grêmio, na abertura da 18ª rodada. O Galo receberá o Fluminense no dia seguinte, às 21h50m (de Brasília). Após o jogo, o goleiro Victor lamentou o empate em Goiânia.

- Jogar aqui no Serra Dourada é muito difícil, mas, pelas circunstâncias, a gente poderia ter vencido, já que o Goiás teve um jogador expulso.

Do outro lado, o zagueiro Ernando justificou a atuação apagada das duas equipes com o desgaste físico. Tanto Goiás quanto Atlético-MG disputaram decisões no meio de semana.

- Os dois times sentiram muito e procuraram fazer partida mais lenta, com mais toque de bola. Jogamos pela Copa do Brasil, assim como o Atlético-MG. Depois da expulsão ficou ainda mais difícil.

Galo melhor no início do jogo
Desfalques, jogo fora de casa e baixa umidade relativa do ar. O Atlético-MG ignorou as dificuldades no primeiro tempo e dominou o Goiás no Serra Dourada. Sem Ronaldinho Gaúcho e Leonardo Silva, titulares da equipe campeã da América, e outras boas opções, como Dátolo, Gilverto Silva e Alecsandro, o técnico Cuca ainda se viu obrigado a poupar o atacante Jô, que sentia dores musculares. Azar do Goiás, pois quem entrou em campo quis mostrar serviço.

Walter goiás e Réver Atlético-mg brasileirão (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado) 
Walter e Emerson: atacante teve noite aparada, enquanto zagueiro fez estreia segura pelo Atlético-MG(Foto: Adalberto Marques / Agência Estado)
 
O Galo trocou passes com tranquilidade desde o início da partida e não demorou a levar perigo. Aos 13, o atacante Guilherme chutou de direita, da entrada da área, e tirou tinta da trave. Pouco tempo depois foi a vez de Fernandinho fazer fila na defesa esmeraldina e assustar o goleiro Renan. Outro destaque dos visitantes era Diego Tardelli, que praticamente não errava nenhuma jogada no Serra Dourada.

Já o Goiás sentia falta de Renan Oliveira, que não pôde entrar em campo justamente por pertencer ao Atlético-MG. A única alteração em relação ao time que batera o Fluminense no meio de semana era a presença de Tartá no lugar do meia. O Verdão não conseguia trocar três passes com qualidade, errava muito e irritava a torcida. O atacante Walter, que chegou a pedir para ser poupado do confronto, tinha atuação absolutamente discreta. No fim da etapa inicial, Guilherme ainda assustou em bela cobrança de falta.

Goiás melhora, mas fica com um jogador a menos
Enderson Moreira não promoveu nenhuma alteração no intervalo, mas o Goiás voltou com postura diferente. Em cinco minutos, Hugo teve duas oportunidades para abrir o placar. A primeira delas foi após cabeçada de Ramon na trave, quando o meia pegou o rebote de perna esquerda e obrigou Victor a fase boa defesa. A segunda foi logo após cobrança de escanteio, em que Hugo ficou com a sobra e chutou prensado na marcação.

Walter passou a sair mais da área e até teve bons lampejos, como uma caneta aplicada em Luan no lado esquerdo do gramado. Porém, ainda era pouco. Insatisfeito, Enderson substituiu Tartá por Welinton Júnior. Do outro lado, Cuca lançou Jô na vaga de Guilherme na tentativa de fazer o Atlético-MG voltar a ter o controle da partida. O Galo até reagiu, no entanto, não conseguia ser tão incisivo quanto na etapa inicial. O time criou poucas chances, mas também não foi ameaçado pelo Goiás, que abusava dos erros de passe. Aos 27 minutos, o lateral Vítor ainda foi expulso, e o empate persistiu até o fim.


 
FONTE:

Nenhum comentário: