domingo, 1 de setembro de 2013

Atuações: Souza tem noite iluminada pela Portuguesa contra o Bahia

Meia faz duas assistências para gol, além de outros ótimos passes que deixaram companheiros em ótimas condições de ampliar o placar

Por Rio de Janeiro

Header PORTUGUESA (Foto: Infoesporte)
LAURO - GOLEIRO
Teve sorte em dois lances no primeiro tempo, com a bola batendo na trave. Evitou um gol de Wallyson após levar uma bola no travessão e sair muito bem do gol nos pés dele, fechando o ângulo e abafando o chute. Em uma de suas deficiências, saiu muito mal do gol aos 4 minutos do segundo tempo e falhou feio ao tentar cortar um cruzamento. Defesa salvou. Depois, o Bahia passou a cruzar mais.

Nota: 5,0

LUÍS RICARDO - LATERAL DIREITO
Ficou mais restrito à marcação e apareceu pouco além das quatro faltas que cometeu.
Nota: 5,0


MOISÉS MOURA - ZAGUEIRO
Abriu o placar a 1 minuto de jogo chegando de trás e aproveitando muito bem uma falha de posicionamento da defesa do Bahia. Resistiu à tentação das faltas, mas deu muito menos combate.
Nota: 6,5


VALDOMIRO - ZAGUEIRO
Abusou das faltas para evitar que o Bahia crescesse na partida. Foram três apenas no primeiro tempo e cinco no total.
Nota: 5,0


ROGÉRIO - LATERAL ESQUERDO
Puxou ótimo contra-ataque aos 6 minutos carregando a bola e colocando na medida para Gilberto escorar para o gol. Mas com a equipe já vencendo por 3 a 0, aos 9 minutos chutou a bola em Marquinhos Gabriel, que estava caído.
Nota: 6,5


FERDINANDO - VOLANTE
Empolgado com a facilidade do início da partida, aos 6 minutos furou feio ao tentar uma finalização de longe. Foi combativo, mas fez um pênalti bobo ao colocar o braço na bola ao falhar em cortar um cruzamento.
Nota: 6,0


BRUNO HENRIQUE - VOLANTE
Atuação discreta, com trabalho limpo na marcação, arriscou uma finalização para fora.
Nota: 6,0


MOISÉS - MEIA
Aos 27 minutos, não conseguiu vencer o goleiro ao receber ótimo passe de Souza.
Nota: 6,0


SOUZA - MEIA
O melhor da Portuguesa, com uma cobrança perfeita de escanteio logo a 1 minuto de jogo que virou o gol de abertura do marcador. Ainda fez óitmas assitências para Moisés chutar em cima do goleiro e para Bruno Henrique bater de primeira, tudo no primeiro tempo. Aos 15 do segundo, fez um cruzamento preciso para Bergson marcar o quarto gol. Foi substituído aos 32.
Nota: 7,0


JEAN MOTA - MEIA
Entrou aos 32 minutos do segundo tempo e não teve grandes oportunidades.
Nota: 6,0


GILBERTO - ATACANTE
Fez dois gols, um dele em pênalti que ele mesmo conquistou ao dar um drible seco em Titi. Depois, escorou com segurança contra-ataque puxado por Rogério. Aos 14, perdeu gol na frente do goleiro. Com o placar folgado, começou a se desentender com a defesa do Bahia e poderia ter recebido um amarelo no início do segundo tempo. Acabou substituído aos 13 minutos.
Nota: 6,5


BERGSON - ATACANTE
Entrou e levou apenas dois minutos para fazer o quarto gol da Lusa.
Nota: 6,0


DIOGO - ATACANTE
Aos 14 minutos fez uma excelente assistência e deixou Gilberto na cara do gol, mas o atacante não aproveitou. Aos 32 do segundo tempo, ficou com a sobra de um cruzamento, mas chutou em cima do goleiro. Prendeu bem a bola, tentou chapéu, foi combativo, mas pouco decisivo. Saiu aos 40 minutos do segundo após levar um pisão no pulso.
Nota: 6,0


CAÑETE - ATACANTE
Entrou aos 40 minutos e ficou apagado.
Sem nota


Header BAHIA (Foto: Infoesporte)

MARCELO LOMBA - GOLEIRO

Um lance aos 22 minutos do segundo tempo é um bom exemplo do que foi sua defesa: o goleiro teve de sair na intermediária para jogar como líbero e dar um chutão na bola para evitar um novo ataque da Portuguesa. Não teve responsabilidade no placar, mas também não conseguiu fazer muita coisa.
Nota: 5,0


MADSON - LATERAL DIREITO
O contra-ataque que resultou no segundo gol da Portuguesa saiu pelo seu lado. Na frente tentou uma cobrança de falta que passou perto.
Nota: 4,5


LUCAS FONSECA - ZAGUEIRO
O Bahia acreditou que poderia pressionar a Portuguesa. Colocou pressão, mas deixou um espaço muito grande, a defesa ficou exposta e acabou levando três gols em seis minutos. Mas um gol de escanteio com um minuto de jogo é responsabilidade grande.
Nota: 4,0


TITI - ZAGUEIRO
Além do comentário anterior, ainda errou feio ao dar o bote errado e fazer pênalti em Gilberto com três minutos.
Nota: 3,5


RAUL - LATERAL ESQUERDO
Foi afoito ao dar carrinho em Diogo no segundo tempo e levar um amarelo. Simboliza o que foi a defesa do Bahia na partida.
Nota: 4,0


FAHEL - VOLANTE
Ficou sumido ante a avalanche da Portuguesa principalmente no início do primeiro tempo.
Nota: 4,0


RAFAEL MIRANDA - VOLANTE
Saiu logo aos 5 minutos de jogo defivo a uma lesão na coxa.
Sem nota


DIONES - VOLANTE
Entrou com cinco minutos de jogo com o time já perdendo por 2 a 0 e nada mudou.
Nota: 4,0


HÉLDER - VOLANTE
Entre a avalanche que a Portuguesa fez no primeiro tempo, fez uma ótimo lançamento para Fernandão desperdiçar a chance.
Nota: 4,5


MARQUINHOS GABRIEL - MEIA
Foi substituído aos 22 minutos com a expectativa de melhorar o ritmo do meio-campo do Bahia. Não adiantou, mas sua lentidão motivou a troca.
Nota: 4,0


WILLIAN BARBIO - MEIA
Sua entrada em campo mudou quase nada na equipe.
Nota: 4,0


WALLYSON - ATACANTE
Teve uma chance após bola no travessão aos 45 minutos, mas o goleiro saiu bem nele e neutralizou a finalização. Aos 27 do segundo tempo, lhe deram espaço e ele fez o segundo gol do Bahia chutando da intermediária.
Nota: 4,5


FERNANDÃO - ATACANTE
Fez um gol de pênalti. Mas sem levar em consideração as graves falhas defensivas do Bahia, desperdiçou as chances que teve para, quem sabe?, levar a equipe ao empate. Chutou na trave ao completar um ótimo lançamento de Hélder aos 35 minutos de jogo. Aos 29 do segundo tempo, teve a chance de fazer o terceiro gol do time ao pegar uma sobra, mas chutou alto para fora. Até pediu desculpas aos torcedores que estavam atrás do gol.
Nota: 4,0


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/08/atuacoes-souza-tem-noite-iluminada-pela-portuguesa-contra-o-bahia.html

Nenhum comentário: