domingo, 1 de setembro de 2013

Luxemburgo: 'O emocional do Fluminense está muito prejudicado'

Técnico lamenta momento do time e afirma que qualquer gol vira um baque geral e dificulta a reação em campo: 'São oito meses complicados'

Por Rio de Janeiro

O momento vivido pelo Fluminense implica cuidados que vão além do campo. A derrota por 2 a 0 para o Santos foi mais um baque depois da eliminação para o Goiás nas oitavas de final da Copa do Brasil. A temporada tem sido assim, e o time tem sentido em campo uma certa fragilidade psicológica.

O gol sofrido logo aos 12 minutos do primeiro tempo em uma falha coletiva atrapalhou o time, que pouco depois levou o segundo e não conseguiu ter forças para reagir.

- O emocional do Fluminense está muito prejudicado. Teve a derrota na Copa do Brasil, muita cobrança, o time em uma zona complicada do Brasileiro, um ano difícil. Quando sai atrás, acontece o descontrole, você começa a chegar atrasado nas jogadas, não consegue ter o raciocínio e ainda aconteceu a lesão do Fred - disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.
A gangorra do futebol é vivida constantemente. Na volta para o segundo tempo do jogo, o treinador chegou a ter esperanças de pelo menos conseguir o empate, que já seria um resultado positivo, superando uma grande adversidade. No entanto, passou longe do objetivo.

- Quando está tudo bem, você leva o gol, parte para cima e busca. Mas são oito meses complicados. Qualquer gol é um baque geral. Um empate por 2 a 2 poderia trazer um astral diferente, mas não aconteceu. No momento bom, a bola bate na bunda e entra. No ruim, ela bate e sai - comentou Luxemburgo.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Atlético-MG, no Independência. O time tem 18 pontos e está na 15ª colocação no Campeonato Brasileiro.

vanderlei luxemburgo fluminense santos brasileirão (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera) 
Para Vanderlei Luxemburgo, "qualquer gol é um baque geral" (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)
 
FONTE:

Nenhum comentário: