domingo, 1 de setembro de 2013

Real vence Athletic Bilbao e mantém 100% de aproveitamento no Espanho

Na expectativa pela chegada de Bale, merengues aplaudem talento e gols de Isco, principal reforço do clube até agora, Cristiano Ronaldo e Di María

Por Madri, Espanha

Os jogadores do Real Madrid acordaram cedo neste domingo para dar um passeio. Debaixo de um inclemente sol de verão europeu ao meio-dia, abrindo o segundo dia da terceira rodada do Campeonato Espanhol, nem suaram tanto assim para vencer o Athletic Bilbao por 3 a 1 e conseguiram manter os 100% de aproveitamento na competição, com nove pontos, dividindo a liderança com o Villarreal.

Na expectativa pela confirmação da contratação do galês Gareth Bale ao Tottenham Hotspur e saída de Kaká até o fechamento da janela de transferências no futebol europeu, na segunda-feira, a torcida merengue pôde aplaudir o talento de Isco, autor de dois gols. Cristiano Ronaldo também deixou o seu, o primeiro no Espanhol. Ibai Gómez diminuiu a diferença quando os merengues começavam a brincar mais, logo depois de uma conclusão de letra do "garçom" Di María, responsável por duas assistências do time da capital.

Isco comemora gol do Real Madrid contra o Atlético de Bilbao (Foto: Agência AP) 
Isco vibra com o gol do Real Madrid sobre o Atlético de Bilbao, no Santiago Bernabéu (Foto: Agência AP)
 
O Real só volta a jogar no dia 14 de setembro, por causa da rodada de jogos entre seleções no início do mês. Enfrenta o Villarreal fora de casa, no El Madrigal. Na terça-feira seguinte, dia 17, estreia na Liga dos Campeões da Europa, fora de casa, contra o Galatasaray, na Turk Telekom Arena. Com seis pontos, o Athletic Bilbao tenta a recuperação no Espanhol diante do Celta de Vigo, na reinauguração do estádio San Mamés.

Garçom Di María serve Isco e Cristiano Ronaldo no primeiro tempo

Di Maria Real Madrid e Atlético Bilbao (Foto: Agência AP)Di Maria dá o passe diante da marcação do Bilbao:
garçom do dia no Bernabéu (Foto: Agência AP)
 
De um lado, o técnico italiano Carlo Ancelotti se deu ao luxo de deixar o meia alemão Özil entre os reservas, escalando um meio de campo com Khedira, Modric, Di María e Isco para municiarem Cristiano Ronaldo e Benzema mais à frente. Do outro, a revelação Ander Herrera nem entrou em campo, na expectativa que o Athletic Bilbao chegue a um acordo com o Manchester United para sua negociação.

Até se acomodar em campo, o Real permitiu que o Athletic Bilbao parecesse que conseguiria fazer um jogo equilibrado. Aos cinco minutos, Arbeloa errou numa saída de bola e cabeceou nos pés de Mikel Rico, mas o chute saiu torto, longe do gol defendido mais uma vez por Diego López - o ídolo Casillas mais uma vez ficou no banco de reservas.

Casillas Realm Madrid e Atlético Bilbao (Foto: Getty Images) 
Casillas procura seu lugar no banco de reservas merengue no Santiago Bernabéu (Foto: Getty Images)
 
Foi só isso. A partir dos 15 minutos, o Real começou a pressionar e logo chegou ao primeiro gol. Di María chegou a desperdiçar uma boa chance aos 16, concluindo nas mãos do goleiro ao tentar encobri-lo, aos 16. Cristiano Ronaldo, num chute no canto defendido pelo goleiro, e Sergio Ramos, cabeceando perto da trave na cobrança do escanteio, aos 23, quase abriram o placar. Mas, aos 26, o meia argentino descobriu Isco entrando sozinho por trás da zaga. A revelação espanhola dominou bonito e tocou de leve para fazer o primeiro gol.

O Athletic Bilbao chegou a quase empatar numa cobrança de falta muito perto da área de Beñat, aos 29. Mas foi o Real que balançou a rede antes do intervalo. Aos 38, Di María desperdiçou nova chance, chutando por cima de fora da área. Mas, aos 46, mostrou sua eficiência nas assistências, cobrando falta pela lateral. A zaga basca fez mal a linha de impedimento, e Cristiano Ronaldo, sozinho, completou de cabeça para o gol, ampliando para 2 a 0.

cristiano ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Atlético de Bilbao (Foto: Getty Images) 
Cristiano Ronaldo comemora seu primeiro gol no Campeonato Espanhol (Foto: Getty Images)
 
Casemiro entra aos 25 minutos, e Marcelo é substituído aos 40
Com menos posse de bola (69% a 31%) e pressionado pelos 12 chutes a gol do Real, contra apenas quatro seus, o Athletic Bilbao fez duas substituições no intervalo tentando mudar o panorama do jogo. Substituiu Iturraspe e Mikel Rico por Morán e De Marcos. Mas pouco alterou no domínio merengue em casa. Aos 20, ainda perdeu Muniain, machucado, colocando Ibai Gómez em campo.

O Real manteve o controle das ações e quase ampliou aos 23, numa cobrança de falta frontal de Cristiano Ronaldo que obrigou o goleiro Herrerín a mergulhar no canto para evitar o terceiro gol. Com seu time tranquilo na partida, Ancelotti começou a fazer substituições aos 25. Trocou Khedira pelo brasileiro Casemiro.

Isco comemora gol do Real Madrid contra o Atlético de Bilbao (Foto: Agência Reuters) 
Isco vibra com o segundo gol do Real Madrid contra o Atlético de Bilbao (Foto: Agência Reuters)
 
 
E o terceiro gol não tardou para sair. E de novo dele, Isco. Aos 27, Benzema tocou para o meio, e a revelação espanhola contou com o desvio na zaga para que seu chute da meia-lua entrasse e deixasse o Real ainda mais folgado no jogo.

O domínio era tanto que teve até quem exagerou. Aos 31, após Cristiano Ronaldo quase ampliar, num chute defendido pelo goleiro, Di María chegou a tentar a conclusão de letra da entrada da área.

A brincadeira acabou sendo punida logo depois. Aos 33, Ibai Gómez aproveitou falha da zaga do Real em cruzamento pela direita e chutou cruzado, sem defesa para Diego López. Com o gol sofrido, os merengues aumentaram o ritmo de novo para retomarem o controle das ações. Ainda deu tempo de Ancelotti poupar Marcelo nos minutos finais, substituindo o brasileiro por Carbajal.

Marcelo Real Madrid e Atletico Bilbao (Foto: Agência AP)Marcelo tenta o drible diante do marcador: lateral é substituído aos 40 do segundo tempo (Foto: Agência AP)
 
FONTE:

Nenhum comentário: