Técnico lembra que Botafogo vem de uma disputa complicada como Atlético-MG, enquanto rival teve a semana livre para o confronto
O resultado acabou sendo um empate em 0 a 0 com o São Paulo, que frustrou os planos do Botafogo de se manter pelo menos na segunda colocação nesta rodada. Agora, o time volta as atenções para o Coritiba, quinta-feira, também no Maracanã, em busca de mais uma viória na competição.
- O São Paulo se preparou a semana inteira para jogar e nós nos descabelamos em Belo Horizonte. Foi uma vantagem para eles, que se portaram muito bem em campo, armados pelo Paulo Autuori para neutralizar todas as nossas saídas e jogadas combinadas. Declaradamente, eles se satisfizeram com o empate. Buscamos incensamente a vitória e não vamos abaixar a cabeça porque não conseguimos ganhar do grande São Paulo - disse Oswaldo.
Exemplo de situação semelhante, o técnico do Botafogo encontrou na Liga dos Campeões da Europa. No ano passado, o Chelsea superou o Barcelona na semifinal da competição jogando com todo o time no campo de defesa quase os 90 minutos.
- Qualquer equipe tem dificuldade de jogar contra um adversário que joga da forma como o São Paulo jogou. Foi assim com o Chelsea. O Barcelona não conseguiu entrar de jeito algum. A maioria dos empates do Botafogo este ano aconteceu com equipes que não quiseram sair para jogar de igual para igual - explicou o treinador.
Mesmo com essa análise, Oswaldo reconheceu que o resultado não agradou. O Botafogo entrou na rodada como segundo colocado e terminou em quarto, com 30 pontos. O São Paulo é apenas o penúltimo, com 15.
- Jogamos em casa com a iniciativa o tempo todo. O São Paulo optou pelos contra-ataques, perigosos por sinal. Mas vendo friamente não foi o melhor resultado para nós - afirmou Oswaldo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/09/oswaldo-preparacoes-diferentes-foram-fundamentais-no-empate.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário