quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Feliz com a manutenção da liderança, Kleina exalta regularidade do Verdão

Técnico do Verdão comemora triunfo fora de casa, pede cuidado com a Chapecoense e exalta mudança de postura do elenco no segundo tempo

Por Marcelo Hazan São Caetano do Sul, SP

Seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos. Com mais um triunfo, desta vez sobre o São Caetano, por 2 a 1, no estádio Anacleto Campanella, o Palmeiras manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira. Mais do que o resultado, o técnico Gilson Kleina comemora a regularidade mantida pela equipe, que tem alcançado bons resultados dentro e fora de casa.

Com o triunfo, o alviverde chegou aos 31 pontos, dois a mais que a vice-líder Chapecoense, que também fez bonito na rodada e bateu o Atlético-GO por 3 a 0. A diferença é de dois pontos (31 a 29), mas os catarinenses têm um jogo a menos.

- Toda vitória fora mantém a regularidade e um campeonato por pontos corridos pede isso. Somos líderes, mas eles têm um jogo a menos. Temos de ter essa atitude sempre e nos preocupar em fazer os nossos pontos. Vamos pensar em um jogo de cada vez - finalizou.

A vitória nesta terça-feira começou a ser construída no intervalo. Após um primeiro tempo abaixo do normal, em que viu o Azulão abrir o placar com Geovane, o técnico Gilson Kleina conversou com os jogadores no vestiário e cobrou mudança de postura. As palavras do comandante surtiram efeito imediato. Com a mesma formação, no 4-3-3, o time empatou com Alan Kardec e virou com Henrique, em apenas 14 minutos.

- Foram dois tempos distintos. No primeiro jogávamos bem, mas sem competir. Demos espaço e eles jogaram no nosso erro. No intervalo conversamos e foi mérito deles assimilar e executar. Voltamos com muita força no segundo tempo e tivemos o controle. Mudamos a postura - analisou Kleina.

Líder isolado da Série B, o Verdão volta a campo contra o Paraná, sábado, às 16h20m, no Pacaembu, onde espera estádio lotado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/08/kleina-ve-palmeiras-com-dois-tempos-distintos-mudamos-nossa-postura.html

Nenhum comentário: