quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cuca descarta saída de R10 do Galo antes do Mundial: 'Chance zero'

Treinador garantiu que o meia fica no clube mesmo com sondagens de times europeus. Cuca também pediu reforços para a sequência da temporada

Por SporTV.com Vespasiano, MG

Ronaldinho Gaúcho se reencontrou no Atlético-MG. No clube mineiro, conquistou um dos poucos títulos que faltavam em seu currículo, recheado de conquistas, o da Taça Libertadores. E tudo isso apresentando um bom futebol e sendo novamente decisivo. Por conta das suas atuações recentes, o meia de 33 anos despertou novamente o interesse de clubes europeus. Houve até uma sondagem por parte do Besiktas, da Turquia. Mas o técnico Cuca, em entrevista ao "Arena SporTV", garantiu que Ronaldinho não deixa o clube.
 

- A chance é zero (de o jogador deixar o Galo). O Ronaldinho tem o contrato até o fim do ano. É um jogador imprescindível para gente - afirmou Cuca.

As especulações em torno do meia começaram após a conquista do torneio continental. Isso porque desde que o Galo foi campeão da Libertadores, o jogador ficou fora da equipe nas três partidas subsequentes pelo Campeonato Brasileiro. Coincientemente, a equipe foi derrotada nos três compromissos que fez desde então para Cruzeiro, Atlético-PR e Flamengo. Com isso, despencou para a 17ª posição e entrou na zona de rebaixamento.

Ronaldinho Gaucho Treino Atlético-MG (Foto: Léo Simonini) 
Ronaldinho Gaúcho foi um dos líderes do Atlético-MG durante a Libertadores (Foto: Léo Simonini)
 
Cuca também admitiu que o clube ainda está anestesiado com a Libertadores para justificar o momento na competição, mas demonstrou otimismo em relação à recuperação. O técnico também falou sobre o pedido de reforços, para repor as perdas, mas reiterou que a tarefa não é fácil.

- O mercado é escasso. Você não tem condições de sair contratando. A gente está trabalhando internamente, e quem sabe podemos anunciar nesta semana. Saíram Morais, Serginho, Paulo Henrique e o Araújo. E o Carlos César está machucado. A gente tem que repor. Perdemos cinco e precisamos de três ou quatro jogadores - afirmou.



Alguns nomes, como o de Renato Abreu e do meia Rodriguinho, do América-MG, foram ventilados como possíveis reforços para o clube. Mas Cuca preferiu manter a cautela.

- Vai no América-MG e tenta contratar o Rodriguinho? Tenta falar com o  Marcus Salum (presidente do América-MG) para você ver. Ele vai pedir R$ 10 milhões. O Rodriguinho está valorizado e é assim que funciona - desconversou Cuca.

Assista a outros vídeos do "Arena SporTV"


FÇNTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2013/08/segundo-cuca-chance-de-r10-deixar-o-galo-antes-do-mundial-e-zero.html

Nenhum comentário: