quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Murray tem set ameaçado, mas bate espanhol na estreia em Montreal

Após segunda parcial mais complicada, britânico derrota Granollers na primeira partida após o título inédito e histórico do Grand Slam de Wimbledon

Por SporTV.com Montreal

Por pouco Andy Murray não teve que fazer uma partida de três sets na sua volta ao circuito após o título histórico de Wimbledon, na primeira semana de julho. Quando a pressão apareceu, o número 2 do mundo tratou de mandá-la para longe. Estreando no Masters 1.000 de Montreal já na segunda rodada, por ser um dos melhores oito cabeças de chave, o britânico derrotou por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(2), o espanhol Marcel Granollers, 36º do ranking da ATP. Porém, para obter a vitória em 1h50m nesta quarta-feira, ele precisou se sobressair durante dois momentos do segundo set.

Murray fez um primeiro set bem controlado. Com a vantagem de duas quebras no começo da disputa, se deu ao luxo de ser quebrado uma vez antes de levar a parcial com facilidade. No set seguinte, o britânico perdeu eficiência no saque, enquanto Granollers achava seu jogo nas cruzadas de esquerda. Murray se viu na situação contrária ao set anterior e chegou a estar na devolução perdendo por 5/3. Mesmo pressionado, o campeão de Wimbledon conseguiu deslocar o adversário pelos lados da quadra e alcançou o empate. No tie-break, mesmo após um começo ruim por causa de um erro não forçado, o número 2 do mundo acelerou as bolas, pontuou sete vezes de forma consecutiva e garantiu a vitória.

Murray terá como adversário nas oitavas de final o letão Ernests Gulbis, que passou pelo italiano Fabio Fognini por 6/3, 16/6 e 6/1.

O SporTV2 transmite os confrontos das oitavas nesta quinta-feira, a partir das 13h (horário de Brasília).

Já nas duplas, atuando ao lado do compatriota Colin Fleming, Andy Murray derrotou o francês Julien Benneteau e o sérvio Nenad Zimonjic, no super tie-break, de virada, nesta quarta-feira e avançou às oitavas de final, fase em que vai encarar a dupla formada pelo indiano Leander Paes e pelo tcheco Radek Stepanek. As parciais foram de 1/6, 6/4 e 10/6.

Com esta vitória, o Masters 1000 de Montreal pode ter, nas quartas de final das duplas, o confronto entre Andy Murray e Rafael Nadal, que atua ao lado do espanhol Pablo Andújar.

andy murray montreal primeira rodada (Foto: AFP) 
Murray estreou com vitória em sets diretos na primeira partida após o título de Wimbledon (Foto: AFP)
 
FONTE:
 

Nenhum comentário: