quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Interessado em contratar Wesley, Atlético-MG consulta Palmeiras

Galo deseja meio-campista por empréstimo. Negociação pode ajudar o Verdão a aliviar sua folha salarial e reforçar o campeão da Libertadores

Por Gabriel Medeiros, Marcelo Hazan e Marcelo Prado Minas Gerais e São Paulo

Wesley Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)Wesley está na mira do Galo (Foto: Marcelo Hazan)
O meio-campista Wesley, do Palmeiras, pode deixar o clube rumo ao Atlético-MG. O Galo tem interesse em contratar o jogador, por empréstimo, e fez uma consulta à diretoria alviverde. Após superar lesão, má fase e questionamentos, o jogador deu a volta por cima e agora é titular absoluto do técnico Gilson Kleina.

Apesar do bom momento, Wesley tem salários altos. Membros do Palmeiras defendem a negociação exatamente por isso. O argumento é de que o clube ganharia um alívio em suas contas, já comprometidas. Além disso, há a esperança de que, jogando bem no Atlético-MG, que se prepara para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, o jogador se valorize e vire um ativo ainda mais significativo para o Verdão, que investiu cerca de R$ 14 milhões para contratá-lo.

Como de praxe, o Palmeiras não comenta as negociações publicamente. Já o Galo, por meio do diretor de futebol Eduardo Maluf, se pronunciou. Questionado sobre a possibilidade de a negociação ocorrer, o dirigente ficou exaltado.

- Você acha que se tivesse alguma coisa eu iria te falar? Eu não comento sobre contratação. Eu entendo que você quer a notícia. Só que eu não quero dar a notícia. Eu negocio as contratações. Revelar alguma coisa não iria facilitar em nada minha vida. Eu não confirmo e nem desminto a informação - disse.

Destaque no Verdão desde que voltou a atuar como segundo volante, posição de origem, Wesley já era alvo de interesse do Atlético-MG quando saiu do Werder Bremen para reforçar o Palmeiras, em 2012. Nessa temporada, ele soma sete assistências e dois gols. O atleta tem 26 anos e contrato até fevereiro de 2015.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/08/interessado-em-contratar-wesley-atletico-mg-consulta-palmeiras.html

Nenhum comentário: