Outras duplas brasileiras na disputa, Alison/Emanuel, Vitor Felipe/Evandro e Ricardo/Álvaro vencem uma e perdem outra; Ágatha e Maria Elisa avançam
Pedro Solberg e Bruno Schimdt venceram os dois jogos do dia (Foto: Divulgação/FIVB)
Todos os brasileiros voltam a atuar nesta quinta-feira, nos jogos que fecham a primeira fase do Grand Slam de Berlim. Alison e Emanuel encaram Dollinger e Windscheif, da Alemanha. Vitor Felipe e Evandro pegam Dittelbach e Koreng, também alemães. Já Ricardo e Álvaro terão pela frente Kantor e Losiak, da Polônia. Fechando a primeira fase, Pedro Solberg e Bruno Schmidt jogam contra Kadziola e Szalankiewicz, outra dupla polonesa inscrita.
Como foi o dia
Pedro Solberg e Bruno Schmidt venceram os dois jogos do dia. A dupla passou primeiro pelos italianos Tomatis e Ranghieri por 2 set a 1, com parciais de 21/17, 18/21 e 15/10. No jogo da tarde, agora diante dos canadenses Saxton e Schalk, novo triunfo por 2 sets a 1, com um 21/19, 20/22 e 15/10.
Alison e Emanuel venceram na estreia os holandeses Nummerdor e Schuil, por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 19/21 e 18/16. No segundo jogo do dia, diante dos russos Semenov e Krasilnikov, os brasileiros foram derrotados por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13).
Emanuel ataque diante da marcação holandesa (Foto: Divulgação/FIVB)
Ágatha e Maria Elisa passaram pelo qualifying (Foto: Divulgação/FIVB)
Na chave feminina, a quarta-feira foi de qualifying. E mesmo em quinto no ranking mundial, as brasileiras Ágatha e Maria Elisa tiveram que passar por essas partidas para avançar ao torneio principal. Elas disputaram apenas um jogo no qualifying alemão. Com tranquilidade, em apenas 33 minutos, as brasileiras derrotaram as japonesas Sayaka Mizoe e Takemi Nishibori por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/18, para garantir a vaga.
- Estar no qualifying não é a situação que desejamos para nossa dupla, então vamos buscar um bom resultado aqui em Berlim para melhorar nossa posição no ranking. Estamos encarando este momento como uma grande motivação - disse Ágatha.
O Brasil conta com mais três duplas no feminino, entre elas Bárbara Seixas e Lili, terceiras colocadas no ranking mundial. Na fase principal, as disputas reunirão 32 duplas, de 16 países diferentes.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/08/lideres-do-ranking-solberg-e-schimdt-vencem-duas-na-estreia-em-berlim.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário