quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Após queda de Isner, EUA ficam fora do top 20 pela primeira vez em 40 anos

Derrota do atual número 20 do mundo na primeira rodada do Masters 1.000 de Montreal evidencia crise sem precedentes do país no tênis masculino

Por GLOBOESPORTE.COM Montreal

Atual número 1 do mundo, Serena Williams mantém viva a tradição americana no tênis. Entre os homens, no entanto, os Estados Unidos passam por uma “crise” sem precedentes. Na próxima segunda-feira, o país de ícones como John McEnroe, Pete Sampras e Andre Agassi ficará fora do top 20 da ATP pela primeira vez em 40 anos. Desde que o ranking foi criado, em agosto de 1973, sempre houve um representante americano entre os melhores do planeta.

A “culpa” do recorde negativo é de John Isner, atual número 20. O americano caiu diante do canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 1 na primeira rodada do Masters 1.000 de Montreal, e deve perder duas posições no ranking, segundo projeções de sites especializados. Depois de Isner, Sam Querrey é o tenista dos Estados Unidos com melhor colocação, ocupando a 26ª posição atualmente.

Derrotado por canadense em Montreal, John Isner deixará top 20 na próxima semana (Foto: Getty Images) 
Derrotado por canadense em Montreal, John Isner deixará top 20 na próxima semana (Foto: Getty Images)
 
A expressividade dos Estados Unidos no tênis masculino começou a aparentar desgaste em agosto de 2010, quando o país ficou pela primeira vez sem representação no top 10. O país, que é recordista no número de tenistas que alcançaram o topo do ranking da ATP, com seis, não aparece na primeira posição desde fevereiro de 2004, quando Andy Roddick, aposentado em 2012, encerrou um período de 13 semanas como melhor do mundo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/08/apos-queda-de-isner-eua-ficam-fora-do-top-20-pela-primeira-vez-em-40-anos.html

Nenhum comentário: