quinta-feira, 18 de julho de 2013

Richarlyson critica árbitro e explica expulsão: 'Tinha que matar a jogada'

Lateral-esquerdo reclama do critério do juiz para aplicar cartão amarelo e já pensa no jogo de volta: 'Vou ajudar com a minha experiência fora de campo'

Por GLOBOESPORTE.COM Assunção

A expulsão de Richarlyson foi aos 44 minutos da etapa final, mas ainda deu tempo da situação ficar pior para o Atlético-MG. Com um jogador a menos, o time não suportou a pressão, sofreu o segundo paraguaio e saiu do Defensores del Chaco derrotado por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Assunção. Apesar do desfecho, o lateral-esquerdo não se viu como responsável e disse que precisava parar a jogada para evitar que o adversário saísse no contra-ataque no lance em que recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Fora do segundo jogo da final da Libertadores, ele promete ajudar os companheiros fora de campo.

- No segundo amarelo, eu tinha que matar a jogada. Sei que fiz o meu melhor, e agora vou ajudar com a minha experiência fora de campo. Não era o resultado que queria, mas sabemos do potencial da nossa equipe. Já tivemos que superar o que terá de ser superado desta vez.

Richarlyson cartão vermelho decisão Atlético-MG Libertadores (Foto: AFP) 
Após parar o contra-ataque, Richarlyson recebe o vermelho do árbitro argentino Néstor Pitana (Foto: AFP)
 
Apesar de concordar com o segundo amarelo que recebeu, Richarlyson criticou o critério do árbitro argentino Néstor Pitana, que teria deixado de punir jogadores do Olimpia por faltas semelhantes à que rendeu seu primeiro cartão na partida.

- Por tudo que a gente criou no segundo tempo, e numa interpretação que a gente não sabe o porquê. Marca aqui, não marca ali. Faltando 30 segundos, marca uma falta... A interpretação, a gente não sabe como lidar. O (Marcos) Rocha sofreu vários carrinhos como o meu, e ele não deu amarelo - reclamou.

Atlético-MG e Olimpia voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão, para o duelo decisivo pelo título da Libertadores. Além de Richarlyson, expulso, o Galo não terá Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o time terá o retorno de Bernard, que cumpriu automática no primeiro jogo da final.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/07/richarlyson-critica-arbitro-e-explica-expulsao-tinha-que-matar-jogada.html

Nenhum comentário: