quinta-feira, 18 de julho de 2013

Federer vence tcheco em sets diretos e avança às quartas em Hamburgo

Suíço mostra mais regularidade com nova raquete e derrota Jan Hazek

Por GLOBOESPORTE.COM Hamburgo, Alemanha

roger federer hamburgo tenis (Foto: AP) 
Federer mostra a classe de sempre, mesmo com a raquete nova, maior e mais potente (Foto: AP)
 
Se a estreia de Roger Federer no ATP de Hamburgo teve um pequeno deslize por causa da primeira partida oficial que ele jogava com a nova raquete, dessa vez, nas oitavas de final, o ex-número 1 do mundo não teve dificuldades para ganhar. Consistente em quadra, o atual 5º do ranking não cedeu sets, o que aconteceu na vitória de segunda rodada contra Daniel Brands (58º), e derrotou por 2 a 0 (6/4 e 6/3) o tcheco Jan Hazek (140º), nesta quinta-feira.

Federer dominou tanto a partida que teve 13 oportunidades de quebra e confirmou três delas. O adversário do suíço se defendeu bem nesses pontos e inclusive chegou a salvar cinco match points antes de sofrer a eliminação.

Nesta sexta, Federer vai enfrentar nas quartas de final o alemão Florian Mayer (45º), que bateu o espanhol Feliciano López (31º) por 7/6(1) e 6/2 nas oitavas.

Em outro duelo de oitavas de final, o alemão Tommy Haas (11º) superou o argentino Carlos Berlocq (46º) também em sets diretos, com as parciais de 6/2 e 6/4. O tenista de 35 anos vai encarar nas quartas o italiano Fabio Fognini (25º) nesta sexta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/federer-vence-tcheco-em-sets-diretos-e-avanca-quartas-em-hamburgo.html

Nenhum comentário: