Com uma luxação exposta no início da Liga Mundial, jovem de 22 anos se recupera, vai à fase final e vira opção de técnico para vaga de Vissotto
No treino de quinta-feira, o central foi testado como oposto por conta da lesão do titular Leandro Vissotto. Ainda que tenha feito a função em alguns jogos na base, a adaptação não é das mais fáceis, mas Isac garante estar pronto para atuar em qualquer posição que Bernardinho precisar.
Isac treina com a seleção: pronto para ajudar (Foto: João Gabriel Rodrigues)
Com o susto no início da Liga, Isac chegou a pensar que não voltaria à quadra na competição desse ano. Mas, recuperado, diz estar pronto para ajudar.
- Eu fiquei três semanas fora, sem treinar, sem poder fazer quase nada. Mas trabalhei. Aos pouco, voltei aos treinamentos. Agora, estou pronto. Passei por um susto, um sustaço. E na fase final, que é o mais importante. Não importa a posição. A missão de todo jogador é jogar, não importa onde. E acho que causei uma boa impressão (risos). Treino para isso. Para entrar bem quando precisar – disse.
Se entrar em quadra nesta sexta, Isac terá uma missão complicada com a seleção. Após a derrota para a Rússia na estreia da fase final, o Brasil tem de vencer o Canadá para avançar às semifinais. Mas os rivais não deverão facilitar as coisas. Nesta quinta, mostraram força ao derrubar os russos, campeões olímpicos, por 3 sets a 2.
Para ir às semifinais, o Brasil tem de vencer os canadenses. Se o triunfo vier por 3 a 0 ou 3 a 1, a classificação é automática. Caso a partida vá para o tie-break, haverá um empate triplo entre as três equipes da chave E. As vagas, então, seriam definidas em saldo de pontos. Se perder, a equipe de Bernardinho dará adeus à competição.
O SporTV transmite o duelo, marcado para as 16h30m. O GLOBOESPORTE.COM segue o jogão ponto a ponto, em Tempo Real.
Isac treinou como oposto na tarde de quinta-feira em Mar del Plata (Foto: João Gabriel Rodrigues)
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/isac-supera-susto-e-vira-coringa-de-bernardinho-vou-dar-meu-maximo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário