quinta-feira, 18 de julho de 2013

Isac supera susto e vira curinga de Bernardinho: 'Vou com tudo'

Com uma luxação exposta no início da Liga Mundial, jovem de 22 anos se recupera, vai à fase final e vira opção de técnico para vaga de Vissotto

Por João Gabriel Rodrigues Direto de Mar del Plata, Argentina

Isac subiu à rede, tentou o bloqueio e caiu. Ainda na primeira fase da Liga Mundial, o central, um dos destaques do Brasil até então, quase se viu fora da equipe ao sofrer uma luxação exposta no quinto dedo da mão direita. Depois da lesão na partida contra a Argentina, em Mendoza, o jogador precisou se afastar das quadras por três semanas. Perdeu o lugar no time titular, mas não a confiança de Bernardinho. Mantido para a fase final, Isac se tornou uma espécie de curinga da seleção em Mar del Plata.

No treino de quinta-feira, o central foi testado como oposto por conta da lesão do titular Leandro Vissotto. Ainda que tenha feito a função em alguns jogos na base, a adaptação não é das mais fáceis, mas Isac garante estar pronto para atuar em qualquer posição que Bernardinho precisar.

Isac treino seleção brasileira vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Isac treina com a seleção: pronto para ajudar (Foto: João Gabriel Rodrigues)
 
- Minha experiência nem é muita, tenho de procurar adaptar. Mas acho que, dentro do jogo, vou poder ajudar.  Vou fazer o meu máximo, com determinação. Vou com tudo. Se precisar, vou estar pronto. Ele não pediu muito, apenas para ajustar. Bater uma bolinha para acertar. Vou fazer o meu melhor. O que tiver de fazer dentro do jogo, vou fazer.

Com o susto no início da Liga, Isac chegou a pensar que não voltaria à quadra na competição desse ano. Mas, recuperado, diz estar pronto para ajudar.

- Eu fiquei três semanas fora, sem treinar, sem poder fazer quase nada. Mas trabalhei. Aos pouco, voltei aos treinamentos. Agora, estou pronto. Passei por um susto, um sustaço. E na fase final, que é o mais importante. Não importa a posição. A missão de todo jogador é jogar, não importa onde. E acho que causei uma boa impressão (risos). Treino para isso. Para entrar bem quando precisar – disse.

Se entrar em quadra nesta sexta, Isac terá uma missão complicada com a seleção. Após a derrota para a Rússia na estreia da fase final, o Brasil tem de vencer o Canadá para avançar às semifinais. Mas os rivais não deverão facilitar as coisas. Nesta quinta, mostraram força ao derrubar os russos, campeões olímpicos, por 3 sets a 2.

Para ir às semifinais, o Brasil tem de vencer os canadenses. Se o triunfo vier por 3 a 0 ou 3 a 1, a classificação é automática. Caso a partida vá para o tie-break, haverá um empate triplo entre as três equipes da chave E. As vagas, então, seriam definidas em saldo de pontos. Se perder, a equipe de Bernardinho dará adeus à competição.

O SporTV transmite o duelo, marcado para as 16h30m. O GLOBOESPORTE.COM segue o jogão ponto a ponto, em Tempo Real.

Isac treino seleção brasileira vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Isac treinou como oposto na tarde de quinta-feira em Mar del Plata (Foto: João Gabriel Rodrigues)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/isac-supera-susto-e-vira-coringa-de-bernardinho-vou-dar-meu-maximo.html

Nenhum comentário: