Volante, de 34 anos, atua em seis dos últimos sete jogos do time na temporada e será titular contra o Náutico, sábado, em São Januário
Renato vai atuar ao lado de Gabriel na dupla de volantes (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Dos últimos sete jogos do Botafogo, Renato participou de seis. A sequência é importante para o jogador, que havia sofrido uma lesão na coxa esquerda em janeiro, deixando-o fora do time por mais de dois meses. Em 2013, ele entrou em campo apenas em 12 dos 31 jogos do time.
- Espero sempre ajudar. Comecei no time no Carioca, mas tive uma lesão que acabou prejudicando. Agora, não estou sentindo nada. A manutenção na academia ajuda muito e a ideia (da preparação física) é certíssima. Com pouco tempo para descansar, é importante trabalhar a parte muscular. A gente vê a diferença no jogo - comentou Renato.
Aos 34 anos, o volante é o segundo jogador mais velho do elenco, atrás apenas de Seedorf, que tem 37. Contra o Náutico, com a suspensão de Marcelo Mattos, Renato terá mais uma vez a seu lado o jovem Gabriel, de 21 anos, que vem sendo titular do time e não enfrentou o Grêmio por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
- Joguei com o Gabriel contra a Ponte Preta (vitória por 2 a 0) e procuro conversar sempre com quem está ao meu lado para definir o posicionamento, principalmente na parte defensiva. O Gabriel gosta de sair mais e a gente reveza - comentou Renato.
Além do desfalque de Marcelo Mattos, o Botafogo não poderá contar com o lateral-direito Lucas, que foi submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo e só deve voltar em três meses. Cidinho, submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, e Octávio, com uma lesão no punho direito, também estão fora.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/renato-comemora-sequencia-no-bota-depois-de-lesao-no-comeco-do-ano.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário