quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ricardo não viaja para Grand Slam e Álvaro Filho já procura substituto

Campeão olímpico ainda não confirma informação, mas paraibano revela que três nomes estão cotados para substituir seu parceiro em Long Beac

 Por Lucas Barros João Pessoa

álvaro filho vôlei de praia (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Álvaro Filho vai ter um parceiro temporário no Grand Slam de Long Beach nos EUA(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
O campeão olímpico Ricardo está fora do Grand Slam de Long Beach nos Estados Unidos. A informação ainda não foi confirmada pelo atleta, mas o fato é que Álvaro Filho já está na expectativa do "parceiro provisório" que vai jogar ao seu lado na próxima etapa do Circuito Mundial. Três nomes são os candidatos para substituir o 'quase quarentão' na competição: Edson Felipe, Thiago e Hevaldo.

Com uma ruptura de dois centímetros no abdômen, a recuperação de Ricardo pode durar de três a quatro semanas. E para tentar se recuperar mais rápido, ele está apenas descansando fisicamente e fazendo fisioterapia. A lesão do baiano (radicado em João Pessoa há mais de 15 anos) surgiu durante a Copa do Mundo da Polônia - em que foi vice-campeão - e permaneceu no Grand Slam Gstaad, na Suíça. Em Gstaad, a dupla ficou com o primeiro lugar.

- Estou indo para essa etapa para eu poder fazer meus pontos também e não ser tão prejudicial para a nossa dupla. Com certeza vamos perder pontos. Vai ser um baque, mas acho que vamos tentar recuperar depois. Temos as opções Thiago, Edson e Hevaldo, que já jogaram comigo e também fazem o bloqueio e a entrada de rede. Mas a técnica Letícia Pessoa ainda vai tomar uma decisão - revelou Álvaro Filho.

Vai ser um baque, mas acho que vamos tentar recuperar depois"
Álvaro Filho, sobre não jogar ao lado de Ricardo no Grand Slam de Long Beach
 
Oficialmente, contudo, Ricardo ainda não bateu o martelo. E apesar de admitir ser muito difícil a sua viagem, ele diz que ainda espera uma resposta médica. Mas ao mesmo tempo já fala que a etapa perdida deve atrapalhar a busca pelo título.

- Álvaro indo com um novo parceiro não serve como pontuação para o nosso título. Serve apenas para Álvaro ganhar pontuação no ranking de entrada. Vamos perder uma etapa, mas podemos correr atrás de outros torneios - afirmou o medalhista olímpico.


Por sua vez, Álvaro Filho lamenta a lesão do parceiro, principalmente por ser num momento em que a dupla assume a vice-liderança do ranking mundial, com 4.770 pontos (os líderes Pedro Solberg e Bruno Schimidt têm 5.060 pontos). Mas para o paraibano, o importante é a saúde do seu parceiro.

- Temos todo um Circuito Mundial pela frente, e ainda tem o Circuito Brasileiro. O importante é ele se cuidar e a gente prosseguir com nossa dupla. É ruim porque a gente estava começando a brigar pelo título, mas depois vamos correr atrás. A gente conseguiu bons resultados com ele sem estar 100%, imagine  então quando ele voltar a jogar com 100% de sua forma física? - analisou.
O Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, será disputado de 22 a 27 de julho. Após uma folga de quatro dias com a família em João Pessoa, Álvaro Filho embarca para disputar a competição na madrugada desta sexta-feira.

vôlei de praia Ricardo e Álvaro Filho etapa da Polônia (Foto: FIVB) 
vôlei de praia Ricardo e Álvaro Filho etapa da Polônia (Foto: FIVB)
 
FONTE:
 

Nenhum comentário: