quinta-feira, 18 de julho de 2013

Além do retorno em Carlsbad, Hingis vai jogar nas duplas em New Haven

Organização da competição em Connecticut não divulgou se suíça repetirá parceria com Hantuchova. As duas jogarão juntas no torneio californiano

Por GLOBOESPORTE.COM New Haven, EUA






Martina Hingis Hall da Fama (Foto: EFE) 
Após entrar para o Hall da Fama, Martini Hingis vaidisputar dois torneios WTA (Foto: EFE)
Mal foi anunciado o retorno de Martina Hingis ao circuito internacional, no WTA de Carlsbad, na Califórnia (EUA), a dona de 15 Grand Slams já afirmou que vai participar de outra competição no próximo mês. A suíça, que havia se aposentado há quase seis anos, além de disputar o torneio californiano entre 29 de julho e 4 de agosto, vai estar presente no WTA de New Haven, em Connecticut (EUA), entre 18 e 24 de agosto, uma semana antes do US Open. Em Carlsbad, ela vai jogar ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova, mas não foi divulgado pela organização de New Haven se a parceria será reeditada.

- Estou ansiosa para voltar ao WTA de New Haven para competir nas duplas. Me sinto em boa forma no momento depois de jogar o World Team Tennis (uma liga de equipes de tenistas nos Estados Unidos). Meu espírito competitivo está ainda bastante vivo e eu adoro estar dentro de quadra - disse Hingis, que recebeu convite para disputar o torneio.

Ao todo a suíça conquistou 43 títulos de simples e 37 de duplas na carreira. Ela venceu 15 Grand Slams. Foram cinco nos simples (Wimbledon e US Open, em 1997; e Aberto da Austrália, em 1997, 1998 e 1999), nove nas duplas e um de duplas mistas.

Em 1997, Hingis foi escolhida tenista número um do mundo com 16 anos. Ela foi a mais nova da história a alcançar o topo do ranking da WTA. Além disso, foi a mais jovem vencedora de um Grand Slam ao ganhar nas duplas de Wimbledon, em Londres, em 1996, com 15 anos e nove meses. A suíça abandonou o tênis em 2007, após um exame dar positivo para cocaína, fato negado por ela.

No último fim de semana, Martina entrou oficialmente para o Hall da Fama do tênis, ao lado do sul-africano Cliff Drysdale, do porto-riquenho Charlie Pasarell e do romeno Ion Tiriac.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/alem-do-retorno-em-carlsbad-hingis-vai-jogar-nas-duplas-em-new-haven.html

Nenhum comentário: