quinta-feira, 18 de julho de 2013

Inter segura pressão, empata com Coelho e segue na Copa do Brasil

 
Com gol de D'Ale, Colorado fica no 1 a 1 com o América-MG e avança às oitavas após ter vencido ida por 3 a 1. Adversário sairá após sorteio
 
A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

Valeu pelo resultado. Ou melhor, pela classificação. E, claro, pela fase de D'Alessandro. Mais uma vez, o argentino foi o diferencial do Inter e garantiu o empate em 1 a 1 com o América-MG na noite desta quarta-feira no Independência, em Belo Horizonte. Como tinha vencido o jogo de ida por 3 a 1 no Centenário, em Caxias do Sul, o clube gaúcho garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

Tanto no primeiro tempo quanto em grande parte do segundo, o Coelho foi melhor. Nos 45 minutos iniciais, uma pressão que atordoava a defesa colorada. No segundo tempo, os mineiros abriram o placar aos 13, em gol contra de Ronaldo Alves. Dez minutos depois, D'Ale recebeu passe de Jorge Henrique e deixou tudo igual.

Com a vaga, o Inter espera por sorteio para saber quem será o próximo adversário na Copa do Brasil. Neste fim de semana, no entanto, o clube gaúcho deixa o torneio de lado e volta a pensar no Brasileirão. No domingo, às 16h, o Colorado recebe o Flamengo no Centenário. O América-MG, que agora só se preocupará com a Série B, enfrentará a líder Chapecoense, às 16h20m de sábado, na Arena Condá, em Chapecó.

Willians do América MG e Kleber do Internacional (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press) 
Willians incomodou o sistema defensivo do Inter no empate em 1 a 1 (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)
 
Coelho abafa no começo
O jogo começou com o América-MG marcando no campo de ataque. A pressão mineira incomodava o Inter, que não conseguia acertar a saída de bola e abusava dos passes errados. O goleiro Matheus era um mero espectador. D'Alessandro conversava com os companheiros e tentava acalmá-los.

Aos 28, o Coelho quase abriu o placar. Tiago Alves recebeu da intermediária e mandou uma bomba. Muriel se esticou todo, mas não alcançou. Por sorte, viu a bola bater no travessão. As dificuldades coloradas irritavam Dunga, que gesticulava sem parar à beira do gramado. Os jogadores, no entanto, pareciam não entender suas orientações e seguiam errando.
Nove minutos depois, D'Ale deu um carrinho em Leandro Ferreira, que o driblava. Acabou punido com cartão amarelo. A advertência mexeu com os brios do gringo, que esbravejou. O lance acordou os colorados. Na jogada seguinte, Kleber tabelou com Fabrício e arriscou para boa defesa de Matheus. Aos 41, Forlán driblou Danilo e tocou para Josimar, que chutou rasteiro, rente à trave esquerda do goleiro do Coelho. Antes do intervalo, o árbitro Edivaldo Elias da Silvano deu amarelo para Muriel, que demorava para repor a bola.

Ronaldo Alves marca contra, mas D'Ale garante vaga do Inter
Embora a velocidade do América-MG não tenha sido a mesma no segundo tempo, o time mineiro seguia forte ofensivamente. Assim como nos 45 minutos iniciais, os donos da casa continuaram melhores que o Inter após o intervalo. Os comandados de Paulo Comelli trocavam passes à espera de espaço. Aos 11, Rodriguinho, da intermediária, arrematou forte, no travessão. Dois minutos depois, os gaúchos acabaram vazados. Leandro Silva cruzou da direita. Ronaldo Alves tentou afastar, mas mandou para o fundo das redes de Muriel.

O gol parecia que não mudaria o panorama da partida. O América-MG seguiu no ataque, levando perigo à meta de Muriel. Mas o Inter tem D'Alessandro. O camisa 10, quando o jogo está complicado, tira a equipe do buraco. E foi assim que ocorreu. Aos 23, Gabriel tocou para Jorge Henrique, que rolou para El Cabezón. O gringo chutou rasteiro, de canhota, sem chances para Matheus.

Com o placar favorável, o Inter tratou de administrar o resultado. O América-MG até tentou recuperar a vantagem, mas não apresentou mais forças. Final de jogo: 1 a 1 e vaga para os colorados.

 
FONTE:
 

Nenhum comentário: