quinta-feira, 18 de julho de 2013

Comelli acredita que América-MG fez melhor partida no Independência

Apesar do empate e da eliminação na Copa do Brasil, equipe sai
aplaudida de campo. Coelho não vence há quase quatro meses no Horto

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Paulo Comelli, América-MG, coletiva (Foto: Globoesporte.com)Paulo Comelli atribui maus resultados à cobrança
excessiva dos torcedores (Foto: Globoesporte.com)
 
O retrospecto do América-MG como mandante na temporada não é dos melhores. O time disputou 13 partidas em casa e só venceu três, contabilizando quatro derrotas e seis empates. Em compensação, o desempenho do Coelho como visitante é animador. De 12 jogos longe de seus domínios, a equipe mineira venceu metade, perdeu outros quatro e empatou apenas um. Os jogadores e a comissão técnica do clube atribuem os maus resultados no Independência à cobrança excessiva do torcedor.

A última vez que o torcedor americano viu uma vitória do time no Independência foi no Campeonato Mineiro, na goleada sobre o Guarani, de Divinópolis, por 4 a 0. Já faz quase quatro meses. O América-MG até venceu em casa no Brasileirão da Série B, mas foi bem longe de Belo Horizonte. A vitória contra o Oeste, por 4 a 3, foi na Arena do Calçado, em Nova Serrana.
No entanto, nesta quarta-feira, mesmo com o empate em 1 a 1 com o Internacional e a eliminação do time da Copa do Brasil, a torcida aplaudiu o time ao término da partida. Apesar do revés, a equipe de Paulo Comelli atuou bem. O treinador americano lamentou a desclassificação, mas avaliou a partida como a melhor do América-MG no Horto.

- Acho que foi a nossa melhor apresentação jogando aqui, no Independência, contra uma equipe forte. Futebol tem suas injustiças. Nós já tínhamos jogado bem lá. Cometemos alguns erros, como o pênalti, e tivemos a infelicidade do gol contra. Hoje, novamente, fomos superiores pelo menos em termos de finalizações. Colocamos duas bolas na trave, e o goleiro deles acabou fazendo uma bela defesa no primeiro tempo. Resumindo: acho que tivemos muito mais oportunidades que eles. Infelizmente é do futebol.

O próximo desafio do Coelho será contra o líder invicto da Série B. Neste sábado, o time mineiro vai à Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, às 16h20m (de Brasília), na Arena Condá.

Veja os vídeos do América-MG

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/07/comelli-acredita-que-america-mg-fez-melhor-partida-no-independencia.html

Nenhum comentário: