quinta-feira, 18 de julho de 2013

Jefferson recebe luva estilizada como homenagem pelos 300 jogos no Bota

Goleiro atinge marca na derrota por 2 a 1 para o Grêmio fala de sua identificação com o clube, que defende pela segunda vez na carreira

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O goleiro Jefferson recebeu nesta quarta-feira uma homenagem da diretoria do Botafogo pelos 300 jogos disputados com a camisa do clube. Aos 30 anos, ele alcançou a marca na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

A homenagem aconteceu com a presença do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, e do vice-presidente de futebol, Chico Fonseca. Jefferson recebeu uma luva que fazia parte do seu material segurando uma estrela dourada dentro de um cubo de acrílico.

- Tenho muito orgulho de vestir essa camisa do Botafogo. Correspondo representando o clube na seleção brasileira. O torcedor  pode ter certeza de que o coração está aqui dentro e quero continuar ajudando como venho fazendo - disse Jefferson.

Jefferson homenagem 300 jogos (Foto: Thales soares) 
Maurício Assumpção, Jefferson e Chico Fonseca na homenagem ao goleiro (Foto: Thales soares)
 
Ao receber a homenagem, o goleiro falou sobre a parceira com seu preparador. Flavio Tenius já trabalha com Jefferson desde os tempos em que ainda era uma promessa no Cruzeiro e o reencontrou no Botafogo.

- Ele dispensa comentários. É o cara que me lançou no futebol, uma ótima  pessoa, trabalhador, flexível. Muitos outros goleiros passaram pelas mãos dele e reconhecem o seu trabalho - comentou o goleiro.

Jefferson teve sua primeira passagem pelo Botafogo entre 2003 e 2005, quando foi para o futebol turco. Sua volta ao clube carioca aconteceu em 2009 já como um goleiro mais experiente e com respaldo dos torcedores. Por isso, não pensa em deixar o clube no momento, apesar das sondagens que chegam da Europa.

- Vi a manifestação dos torcedores quando voltei, falando que contavam comigo, e isso faz com que eu permaneça. A gente do desejo, da fome do Botafogo por títulos de grande expressão. Hoje, estamos ainda mais concentrados e motivados por isso, para fazer história no Botafogo - afirmou o goleiro.

Nenhum comentário: