quinta-feira, 18 de julho de 2013

Leandro Campos muda até esquema, mas ASA amarga a 5ª derrota seguida

Treinador reclama dos erros individuais da equipe no jogo contra o Flamengo

Por Victor Mélo Volta Redonda, RJ

O técnico Leandro Campos preparou uma surpresa para o jogo desta quarta-feira contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, em Volta Redonda-RJ. Preocupado com os oito gols que o time havia sofrido após o recesso, ele apostou no esquema 3-5-2, com o zagueiro Fabiano entrando no lugar do volante Cal, lesionado. Apesar das alterações e da melhora de desempenho da equipe, o Alvinegro perdeu por 2 a 1 e foi eliminado da competição nacional. No primeiro jogo, em Arapiraca, o time foi derrotado por 2 a 0.

Leandro explicou as mudanças no time antes de a bola rolar.
- Necessidade. Queira ou não, o ASA não está com a mesma consistência de marcação que gostaríamos. E as características dos atacantes do Flamengo necessitam de um bom encaixe.
Com o novo posicionamento da defesa, Tiago Garça foi escalado pela direita, Edson Veneno ficou centralizado e Fabiano caiu pela esquerda. Osmar e Chiquinho viraram alas e foram posicionados um pouco antes do meio-campo. O adversário criou poucas chances no primeiro tempo, mas foi para o vestiário vencendo por 1 a 0, gol de Elias

Elias Flamengo x ASA (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
ASA perdeu duas vezes para o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
 
No intervalo, o goleiro Gilson alfinetou o companheiro Osmar ao comentar o primeiro gol do Flamengo.

- O Osmar não podia ter saído de campo (o jogador estava sendo atendido pelo médico). Se com onze fica difícil segurar, com dez complica demais.

Leandro Campos - técnico do ASA (Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM) 
Leandro Campos fez mudanças no time do AS (Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)
 
Na etapa final, ao menos, Osmar se redimiu ao empatar o jogo após passe açucarado de Léo Gamalho, mas, numa bobeada de Edson Veneno e Jorginho, o Flamengo fez o segundo gol, com Marcelo Moreno, e confirmou a vitória.

Na entrevista após a derrota, o técnico do ASA não perdoou os erros individuais.
- Dois erros desses não podem acontecer. Não estou feliz não. O ASA precisa melhorar rapidamente - resumiu o treinador, que não se conforma com a sequência de cinco derrotas  e, agora, os dez gols sofridos em quatro jogos após o recesso.

O zagueiro Fabiano lamentou o segundo gol rubro-negro, mas disse que o time precisa pensar na Série B do Brasileiro.
- Erramos a saída de bola, o que, no meu ponto de vista, não podemos errar. Nossa obrigação agora é vencer os próximos dois jogos em casa pela Série B – declarou o jogador.

Provável mudança
O treinador do ASA colocou o meia Valdívia no segundo tempo no lugar de Gilsinho e avisou que pretende escalar o jogador de primeira na partida do próximo sábado, às 21h, contra o Atlético-GO, pela Série B, em Arapiraca.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2013/07/leandro-campos-muda-ate-esquema-mas-asa-amarga-5-derrota-seguida.html

Nenhum comentário: