quarta-feira, 5 de junho de 2013

Willians marca duas vezes e ajuda América-MG a vencer o Icasa

Time de Juazeiro do Norte tenta reagir, mas esbarra em boa atuação do goleiro Matheus e só consegue fazer um, com Chapinha

 A

 CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

O América-MG não contou com o experiente atacante Fábio Júnior, lesionado, porém seu substituto mostrou estrela e deu conta do recado. Com a camisa 7 do capitão americano, Willians foi o nome da noite e balançou as redes duas vezes para o Coelho, uma em cada tempo. Mas justiça seja feita: o goleiro Matheus, que pelo segundo jogo seguido barrou o experiente Neneca, mostrou merecer a condição de titular e salvou o time visitante sempre que exigido, mostrando segurança, sorte e também muita coragem. O gol do Icasa foi marcado por Chapinha, uma das melhores figuras do time, mas não foi o suficiente para evitar a segunda derrota seguida da equipe, dentro do Romeirão.

Já o Coelho chegou ao segundo triunfo consecutivo, os dois fora de casa, o que fizeram o time saltar da zona de rebaixamento para a oitava posição na Série B, com seis pontos. O time cearense, com o novo revés, caiu ainda mais na tabela, e com quatro pontos está no 12º lugar. Para piorar, o time agora sai para enfrentar o ASA, em Arapiraca, na próxima sexta-feira, às 19h30m (de Brasília). No mesmo horário, porém em Nova Serrana, já que o Independência está fechado para a Copa das Confederações, o Coelho recebe o Oeste.

Gol relâmpago e solidez atrás

Animado com a vitória sobre o Palmeiras, o América-MG não deu tempo para que o Icasa tentasse conhecer seu estilo de jogo. Logo aos 2 minutos, em rápido contragolpe, Nikão deu ótima enfiada de bola para Willians, que foi mais rápido que o goleiro Camilo e conseguiu tocar por baixo para abrir o marcador em Juazeiro do Norte.

O gol deixou o time da casa desnorteado, que ainda tinha na memória a derrota para o Avaí, também em Juazeiro, por 4 a 3, após estar vencendo por 3 a 1. Mesmo em desvantagem, o time só chegou com perigo aos 20 minutos, em cobrança de falta de Chapinha que Matheus defendeu bem.

Icasa x América-MG, no Romeirão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Nikão foi o maestro do América-MG, sempre com bons passes no campo de ataque
(Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)

Fora isso, o Coelho adotou a mesma postura que o fez vencer o Palmeiras, em Itu, no sábado. Bem fechado atrás, o time mostrou ter uma defesa sólida, além de um goleiro em bom momento. A maioria dos ataques do Icasa, com Elanardo, Chapinha e Adalgísio Pitbull eram abafados por Claudinei e a dupla de zaga Jaílton e Vitor Hugo. Lá atrás, o jovem arqueiro americano, que barrou Neneca nos dois últimos jogos, mostrava ótima forma sempre que exigido. Nem os três pontos levados no joelho direito no final de semana o impediam de trabalhar bem.

Willians garante triunfo

Se sofreu um gol rapidamente no primeiro tempo, o Icasa tentou o troco na mesma moeda após ótima jogada. De calcanhar, Pitbull deixou Chapinha na cara do gol, mas Matheus foi muito ágil e conseguiu desviar no pé do atacante.

No ataque seguinte, Doriva quase ampliou em chute colocado de fora da área, após blitz do Coelho. Mas na sequência não teve jeito. Em outro contragolpe bem encaixado, Nikão serviu Leandro Silva. Ele bateu, a bola explodiu no zagueiro e sobrou limpa para Willians marcar o segundo da noite, logo aos 13 minutos.

Com dois gols de desvantagem, Francisco Diá mandou o time para o ataque. Ele sacou o volante Sorato para a entrada do atacante Leandro. Coincidência ou não, o gol dos donos da casa saiu logo depois, aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda do ataque, a bola foi desviada na primeira trave e Chapinha chegou para descontar.

Apesar do gol que diminuiu o marcador, o América-MG continuou a mostrar controle da partida, mas já no fim do jogo só não sofreu o empate por um verdadeiro milagre. Depois de cruzamento despretensioso da direita, a bola sobrou limpa para Juninho, mas Matheus mostrou coragem mais uma vez e dividiu com as mãos com o centroavante. A bola ficou limpa para Leandro, que mandou uma bomba. A bola bateu na perna de Jaílton e no pé de Vitor Hugo, em cima da linha, antes de sair pela linha de fundo.

A chance inacreditável parece ter desanimado o Icasa, mesmo assim o time teve vários escanteios a seu favor nos minutos finais. Até Camilo foi para a área tentar o empate, mas não deu, o resultado de 2 a 1 estava consolidado.


FONTE:

Nenhum comentário: