quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vôlei de praia: Brasil terá duas duplas na primeira edição do Mundial Sub-23

Vitor Felipe/Márcio Gaudie, entre os homens, e Thaís/Duda, no feminino, representarão o país na competição que estreia no calendário de 2013

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Uma das novidades introduzidas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) no calendário do vôlei de praia na temporada 2013, a primeira edição do Campeonato Mundial Sub-23, que será disputado de quinta-feira a domingo, na cidade de Myslowice, na Polônia, terá a participação de duas duplas brasileiras: Vitor Felipe/Márcio Gaudie, no masculino, e Thaís/Duda, no feminino.


vôlei de praia Vitor Felipe Corrientes (Foto: FIVB)Em parceria com Márcio Gaudie, Vitor Felipe será um dos quatro representantes brasileiros na primeira edição do Mundial Sub-23 de vôlei de praia, que será realizado na Polônia (Foto: FIVB)

Parceiro de Evandro no Circuito Mundial deste ano e experiente em Mundiais de categorias de base, o paraibano Vitor Felipe, de 22 anos, foi vice-campeão em duas das suas três participações no Mundial Sub-21. Ao lado do conterrâneo Álvaro Filho, Vitor bateu na trave em 2009 e 2010. Já em 2011, em parceria com Marcus, o paraibano ficou na terceira colocação.

- Bati na trave duas vezes no Mundial Sub-21. Foi demais chegar às finais. É muito importante representar o Brasil, mas o que fica gravado é aquele ouro que escapou. Mas já faz parte do passado e estou muito motivado para jogar esse primeiro Mundial Sub-23. Vamos para buscar esse título - afirmou Vitor Felipe, que pela primeira vez formará dupla com o carioca Márcio Gaudie, que também tem 22 anos.

O Mundial Sub-23 será realizado no Summer Sports Resort. Em ambas as categorias, serão 32 duplas divididas em oito grupos de quatro. No masculino, 29 parcerias já estão pré-classificadas para o torneio principal. No qualifying, outras 17 brigarão pelas últimas três vagas. Já no feminino, serão 11 duplas na luta por quatro vagas na fase principal, que já conta com outras 28 duplas pré-classificadas.

fonte:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/06/volei-de-praia-brasil-tera-duas-duplas-na-primeira-edicao-do-mundial-sub-23.html

Nenhum comentário: