quarta-feira, 5 de junho de 2013

Praia Clube apresenta dez jogadoras das 17 que estarão na temporada

Com 4 atletas de base, 3 contratações e 3 renovações, time aguarda Kim, Herrera, Hage, irmãs Pavão, uma líbero e outra oposta para iniciar treinos

Por Diego Alves Uberlândia, MG


O Praia Clube iniciou nesta terça-feira a apresentação do seu elenco para a temporada 2013/2014, com 10 jogadoras. Entre as novatas, as centrais Aline Silva e Natália Martins, e a ponteira Isabela Paquiardi; promovidas das categorias de base, a líbero Bruna, a levantadora Laura, a ponteira Monique Aguiar e central Fernanda; e das remanescentes, as levantadoras Camila Torquete e Juliana Carrijo, e a central Mayhara.

Ainda fazem parte da equipe as ponteiras Herrera , que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, e Kim Glass, vice-campeã olímpica pela seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Letícia Hage, Monique e Michele Pavão, campeãs com a seleção brasileira da Copa Masters de Montreux, na Suíça, no último domingo e que também fizeram parte do grupo na última temporada, fazem exames médicos na próxima semana.

Praia Clube (Foto: Diego Alves)Com caras novas, parte do elenco do Praia Clube foi apresentado para a temporada 2013/2014 (Foto: Diego Alves)

O técnico Spencer Lee está satisfeito com a montagem do elenco e acredita que o Praia vai alcançar novas marcas nas próximas competições. Após o quinto lugar na Superliga 2012/2013, o comandante do time uberlandense mira a disputa do título na nova temporada.

- O nosso projeto cresceu gradativamente, galgando sempre novas conquistas e melhorando a cada ano. Na última Superliga, ficamos entre as quatro melhores equipes na primeira fase. Agora vamos em busca de uma semifinal, que já seria uma evolução, e também da briga pelo título. É um grupo de muito potencial e que vem forte – garantiu.

Novatas motivadas

Segunda melhor bloqueadora da Superliga 2012/2013, atuando pelo São Caetano, Aline Silva elogiou a estrutura do Praia e o desempenho da equipe na última competição nacional. A central, de 1,94m, garante trabalho duro para conquistar espaço no time.

- São quatro centrais de qualidade na nossa equipe e a disputa vai ser muito interessante. Mostra que o grupo é forte e que vai disputar títulos. Sou de Belo Horizonte, já conheço o Praia há muitos anos e estou muito feliz em poder fazer parte da equipe – disse.

Praia Clube (Foto: Diego Alves)Natália, Isabela e Aline chegam motivadas e querem garantir espaço na equipe
(Foto: Diego Alves)

Também vinda do São Caetano, Isabela Paquiardi traz na bagagem convocações nas seleções de base. Com 21 anos, a ponteira acredita que a experiência com a camisa verde e amarela pode somar ao time.
- Os treinamentos e as competições disputadas com a seleção são muito importantes para a evolução de qualquer jogadora. O Praia está montando uma equipe muito forte. Meu objetivo é poder ajudar e tenho certeza que temos condições de brigar por títulos – afirmou Isabela.

A central Natália já trabalhou com o técnico Spencer Lee e destacou que o espírito de coletividade do time uberlandense é fator que determinou a sua escolha.

- A equipe parece uma família, eles trabalham de forma coletiva e isso é muito importante. Também já conheço o Spencer, que é grande técnico. A motivação é muito grande para defender as cores do Praia – ressaltou.

Equipe fortalecida

Para quem fez parte do elenco Praia na temporada 2012/2013, a certeza é de que o time entra ainda mais forte nas próximas competições. A expectativa da levantadora Camila Torquete, que conviveu com lesões no último ano, é de uma temporada vitoriosa.

- Espero também manter uma sequência de jogos nesta temporada e poder ajudar o Praia. Mantivemos uma base forte e grandes jogadoras estão chegando para encorpar ainda mais o nosso grupo. – avaliou.

Praia Clube (Foto: Diego Alves)Camila, Mayhara e Juliana fazem parte da base da temporada 2012/2013
(Foto: Diego Alves)

Um dos destaques do Praia na Superliga, a levantadora Juliana Carrijo, de 21 anos, espera repetir o nível de atuação e acredita que o time uberlandense fará uma grande temporada.
- A última competição foi muito boa pra mim, consegui fazer bons jogos e o intuito é fazer o mesmo agora, e quem sabe até chegar à seleção. A gente vem evoluindo a cada ano e a expectativa é de seguir nesse caminho – disse Juliana.

Com as chegadas de Aline e Natália, e com a permanência de Letícia Hage, a central Mayhara afirma que disputa por uma vaga na equipe titular vai ser bastante acirrada.

- São jogadoras de alto nível nessa posição, portanto teremos que trabalhar bastante para conquistar um lugar na equipe. Isso é bom, mostra que temos um grupo forte e que temos potencial para fazer uma ótima temporada – concluiu.

Grupo quase fechado

Para concluir a montagem do elenco da temporada 2013/2014, o Praia ainda busca jogadoras para duas posições. Uma líbero e uma oposta são peças que devem chegar para fechar o grupo comandado por Spencer Lee.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/06/praia-clube-apresenta-dez-jogadoras-das-17-que-estarao-na-temporada.html

Nenhum comentário: