quarta-feira, 5 de junho de 2013

‘Queimado’ e trabalho intenso fecham dia da seleção brasileira

Felipão trabalha defesa, cobra ataque, e atividade tem até brincadeira e elogios à namorada de Neymar na tarde de quarta-feira

Por Alexandre Lozetti e Leandro Canônico Goiânia, GO


Quem pensou que o treino da seleção brasileira na tarde desta quarta-feira seria leve, depois da intensa atividade da manhã, se enganou. Luiz Felipe Scolari parece querer aproveitar todos os minutos para melhorar a equipe antes do amistoso contra a França, no domingo, e da Copa das Confederações. Foram 90 minutos em que ataque e defesa receberam atenção especial do treinador.

Com a presença de torcedores em cima dos muros das casas em volta do centro de treinamento do Goiás, os jogadores se aqueceram, treinaram condução da bola, fizeram alongamento e até brincaram de "queimado", que em outras regiões do Brasil ainda é conhecido como "queimada", "barra bola" e outras denominações. Cada jogador com uma bola na mão saía correndo para um lado, num espaço pequeno do gramado, e um deles tinha que acertar qualquer companheiro. O passatempo arrancou gargalhadas do grupo.

Hulk e Filipe Luis no treino Seleção (Foto: Mowa Press)Jogadores brincam em atividade de aquecimento no treino desta quarta-feira (Foto: Mowa Press)

No início, a torcida xingou. Mais por gozação do que por cobrança. Felipão, por exemplo, foi chamado de "burro". Nem deu ouvidos, e trabalhou bastante. Primeiro ensaiou o posicionamento defensivo com Jean, Réver, David Luiz, Marcelo, Fernando e Hernanes. Com exceção de David, todos foram reservas no jogo contra a Inglaterra.

Enquanto isso, do outro lado do campo, Murtosa comandou uma atividade de aproximação da área, com passes, cruzamentos e finalizações. Entre muitas instruções na forma de bater na bola, sobrou um elogio a Bernard:

- Essa é a bola, guri! Porrada, em curva e no chão - aprovou.

treino seleção brasil (Foto: Wander Roberto/Vipcomm)Trabalho animou os jogadores da Seleção nesta
quarta-feira (Foto: Wander Roberto/Vipcomm)

Felipão e os defensores logo se juntaram. O treino de conclusões passou a ter adversários. O técnico se irritou quando o atacante entrou de maneira errada na área, e pediu:

- Vai em cima do zagueiro! Vocês estão correndo atrás da bola!

A intenção era puxar o zagueiro para dentro e abrir espaço para outro companheiro. O treino se alongou, e, no fim, alguns jogadores ainda bateram pênaltis: Neymar, Fred, Lucas, Oscar, Hernanes, Marcelo e David Luiz. E a torcida já estava bem mais simpática, com gritos empolgados aos principais jogadores e até elogios à namorada do maior craque.

- Como a Bruna é bonita, hein, Neymar! - gritou um jovem em alusão à atriz Bruna Marquezine.
Na quinta-feira, a seleção brasileira volta a treinar apenas à tarde, e só os últimos minutos serão abertos aos jornalistas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/06/queimada-e-trabalho-intenso-fecham-dia-da-selecao-brasileira.html

Nenhum comentário: