quarta-feira, 5 de junho de 2013

Top 5: Zé Roberto completa 1 ano de Grêmio e elege principais momentos

Meia lembra momentos de emoção com a camisa tricolor, como no choro com pedido de 'fico' da torcida

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre


Zé Roberto agradece torcida após jogo (Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)Zé Roberto agradece torcida após jogo contra o
São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)

São inúmeros motivos que fazem de Zé Roberto a principal figura do Grêmio. Camisa 10, capitão, artilheiro... Aos 38 anos, é modelo de disposição e entrega, servindo de exemplo para o restante do grupo. Nesta terça-feira, o meia completou um ano de Tricolor gaúcho e, ao GLOBOESPORTE.COM, enumerou cinco momentos cruciais vividos em azul, preto e branco. 

Zé, claro, lembrou de um clássico Gre-Nal. Mas também teve o choro, as lágrimas, a emoção do pedido do "fico" da torcida, no final de 2012.

Nas redes sociais, Zé Roberto deixou mensagem de reconhecimento ao torcedor. Exaltou que a "luta segue".

- Exatamente há um ano fui uma escolha do Grêmio, onde foi me dada uma grande oportunidade. Nesse espaço de tempo, enfrentei muitos desafios e dificuldades que me deram crescimento e não me desencorajaram. Continuo, avanço, não paro! Não recuo! Vim pra peleja e não desisto nunca – publicou Zé Roberto, em sua página oficial no Facebook.

Nesta temporada, o meia também vive seu ano de goleador. Dobrou suas estatísticas com relação ao ano passado. Nas 20 vezes em que vestiu a camisa tricolor em 2013, balançou as redes em oito oportunidades. A última foi na estreia do Brasileirão, contra o Náutico, em Caxias do Sul, quando ajudou o time a iniciar a competição com um resultado positivo. Em 2012, marcou quatro gols em 33 partidas disputadas.


Confira os jogos inesquecíveis de Zé no Grêmio

 1) Grêmio 2 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro (11/11/2012)

A permanência de Zé Roberto no Grêmio foi quase uma exigência da torcida, já ciente do futebol que ele vinha apresentando no ano passado. Em novembro, pelo Brasileirão, no Olímpico, tricolores gritaram em uníssono pela sequência do atleta. Deu certo. A diretoria conseguiu mantê-lo.

- Foi uma tarde incrível, com o Olímpico lotado. O Brasileirão estava na reta final. Saímos perdendo, a torcida empurrou e conseguimos a virada. Fiz a jogada para o gol de empate. Quando terminou a partida, o estádio inteiro começou a pedir minha permanência. Com tantos anos de futebol, nunca tinha vivenciado um momento como aquele. Foi emocionante. Não consegui segurar as lágrimas e chorei no gramado. Inesquecível.


 2) Grêmio 2 x 1 Hamburgo – Inauguração da Arena (08/12/2012)

Ficar no Grêmio deu a Zé Roberto a chance de participar da histórica inauguração da Arena, a nova casa tricolor. Com a braçadeira de capitão no braço, ele ajudou o clube gaúcho a vencer o Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1, em amistoso.

- Fiquei feliz de ser o capitão do Grêmio em um jogo tão marcante para a história do clube. A inauguração de um estádio tão lindo como a Arena. Foi algo muito especial para mim. Até o adversário me trouxe recordações importantes, afinal, fiquei 12 anos no exterior, e o Hamburgo foi um dos clubes que defendi com muito orgulho.


 3) Internacional 0 x 1 Grêmio – Campeonato Brasileiro (26/08/2012)

Jogar no Grêmio e não ter um Gre-Nal guardado na memória é inviável. Zé Roberto já tem clássicos para se recordar, e o mais especial para ele é justamente seu primeiro, pelo Brasileirão do ano passado, com vitória de 1 a 0.

- Meu primeiro clássico. Estava ansioso para sentir essa rivalidade. Foi um dia de frio e chuva. Conseguimos marcar logo no início e conquistamos uma vitória importante. Jogar clássico é sempre diferente, mexe com o ambiente, com a torcida, com a imprensa, só se fala nisso até a hora do jogo. Foi muito bacana.



 4) Grêmio 4 x 1 Caracas – Copa Libertadores (05/03/2013)

A ótima fase do meio-campista em 2013 ficou escancarada na vitória de 4 a 1 sobre o Caracas pela Libertadores. Ele comandou o time naquela partida. E se mostrou como goleador.

- Fiz dois gols e ajudei o time a vencer. Esse ano tem sido um pouco diferente na minha carreira. Estou jogando com mais liberdade para chegar à frente, por isso venho marcando mais gols (Zé Roberto é o artilheiro do Grêmio na temporada com 8 gols). Ainda cobrei escanteio para o Werley fazer de cabeça.


5) Grêmio 2 x 0 Lajeadense – Campeonato Gaúcho (16/03/2013)

O jogo que rendeu a Zé Roberto um dos gols mais bonitos de sua carreira também está presente na lista.

- Esse jogo ficou marcado pelo golaço. No segundo tempo eu recebi a bola e fiquei cara a cara com o goleiro. Dei uma cavadinha e fui feliz, encobrindo o goleiro. Vibrei muito, porque foi um lance bonito, difícil de executar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/06/top-5-ze-roberto-completa-1-ano-de-gremio-e-elege-principais-momentos.html

Nenhum comentário: