quarta-feira, 5 de junho de 2013

Em dia cheio, Melo leva virada e cai na semi de duplas mistas em Paris

Ao lado da americana Liezel Huber, brasileiro perde para rivais da Sérvia

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França


O brasileiro Marcelo Melo se despediu da disputa entre duplas mistas de Roland Garros. Jogando ao lado da americana Liezel Huber, o mineiro acabou derrotado para a dupla sérvia Lucie Hradecka e Frantisek Cermak no super tie-break (10/3), após um set para cada lado (3/6 e 6/2). Após o triunfo na semifinal, os sérvios enfrentam Kristina Mladenovic, da França, e Daniel Nestor, do Canadá, na decisão de Paris.

O dia foi cheio para Marcelo Melo. Poucas horas antes da semifinal, o brasileiro já havia atuado na em Roland Garros. Pelas quartas de final, ele e sua companheira derrotaram a parceria formada pelo compatriota Bruno Soares e a americana Lisa Raymond.

O brasileiro e a americana começaram a partida ditando o ritmo. No primeiro set, a dupla soube se aproveitar bem das falhas dos adversários, que cometeram o único erro forçado da etapa. Enquanto isso, Melo e sua parceira contavam com 85% de acertos no primeiro saque. Sem problemas, eles fecharam em 6/3.

No entanto, o cenário mudou a partir do segundo set. A dupla formada por atletas da sérvia acordou para o jogo e voltou mais agressiva. Enquanto isso, Marcelo Melo e Huber acertaram apenas 57% do primeiro serviço, diminuindo o ritmo. Com isso, os europeus encontraram facilidade para fechar o set em 6/2 e empatar.

No super tie-break, Hradecka e Cermak não tiveram dificuldade alguma. Mesmo cometendo uma dupla falta, a dupla sérvia teve bom aproveitamento no saque e garantiu a vaga na decisão com um 10/3

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/marcelo-melo-cai-diante-de-servios-e-nao-chega-na-decisao-em-paris.html

Nenhum comentário: