quarta-feira, 5 de junho de 2013

Comelli minimiza pressão no fim, mas pede mais valorização da bola

Treinador cobra mais tranquilidade na troca de passes no campo de ataque

Por GLOBOESPORTE.COM Juazeiro do Norte, CE



Depois de um péssimo início de Série B, com duas derrotas em dois jogos, o América-MG começa a dar mostras de ter forças para pensar grande na competição. Nesta terça, o time chegou a sua vitória consecutiva, novamente fora de casa, desta vez por 2 a 1 sobre o Icasa. No final de semana a vítima havia sido o Palmeiras. O Coelho até sofreu grande pressão nos minutos finais, mas nada que o técnico Paulo Comelli veja como problemático. (Veja os gols da partida).

- Acho que é normal o adversário procurar, no fim do jogo, colocar três atacantes. Eles tentaram com muitas bolas aéreas, aí coloquei o César para fechar, mas o importante é conseguir os três pontos. Não é fácil ganhar fora, vencemos o Palmeiras e hoje também, mesmo com o desgaste da viagem, além de fazer muito calor por aqui, por isso o importante foram os pontos.

Se gostou do resultado, Paulo Comelli mostrou insatisfação com a pressa do time quando o assunto foram os contragolpes.

- Faltou tranquilidade, tivemos contra-ataques, mas não encaixamos, e foram vários. Faltou trabalhar a bola com tranquilidade e podíamos ter chegado com contragolpes organizados. Ainda estamos fazendo ligação direta com o Nikão e o Willians e eles não são jogadores de bola aérea. Faltou, no segundo tempo, tocar mais, mas também teve o desgaste por causa do Palmeiras, onde marcamos muito. Mas sabemos jogar com inteligência e sabedoria, no erro do adversário.

Agora, o Coelho volta para Minas, mas não vai jogar em Belo Horizonte, já que Mineirão e Independência estão fechados para a Copa das Confederações. Contra o Oeste, na próxima sexta às 19h30m (de Brasília), a partida será na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/06/comelli-minimiza-pressao-no-fim-mas-pede-mais-valorizacao-da-bola.html

Nenhum comentário: