quarta-feira, 5 de junho de 2013

Poloneses abandonam, e Soares e Peya avançam às semi na França

Em Roland Garros, brasileiro Bruno Soares e parceiro Alexander Peya contam com abandono de dupla da Polônia e vão à semifinal do Grand Slam no saibro

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França


Tênis Bruno Soares e Peya Roland garros (Foto: Agência EFE)Bruno Soares festeja a vitória ao lado do austríaco
Alexander Peya (Foto: Agência EFE)
A maratona de jogos de Bruno Soares começou com vitória. Na manhã desta quarta-feira, o brasileiro e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, contaram com o abandono dos poloneses Mariusz Fyrstenberg, que sentiu dores nas costas, e  Marcin Matkowski, e avançaram às semifinais do torneio masculino de duplas do Grand Slam de Roland Garros, na França. O triunfo veio por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/4 e 3/1 (com o abandono da dupla da Polônia). Os adversários da semifinal sairão do jogo entre os americanos e dupla número um do mundo Bob Bryan e Mike Bryan e os espanhóis Fernando Verdasco e David Marrero.

O jogo

No primeiro set, a dupla do brasileiro Bruno Soares esteve irreconhecível. Em apenas 19 minutos, os tenistas quase levaram um "pneu" dos poloneses. Errando demais e com um serviço quebrado após o outro, Soares e Alexander Peya levaram um passeio: 6 a 1. No segundo set, equilibrados, a dupla número  sete do mundo deu a volta por cima e venceu por 6 a 4, apesar de só ter conseguido a dianteria a partir do nono game.

Tênis Bruno Soares e Peya Roland garros (Foto: Agência EFE)Soares e Peya estão garantidos nas semifinais e podem pegar dupla americana (Foto: Agência EFE)

No terceiro set, Soares e Peya seguiam na frente, mas os poloneses já não eram os mesmos. Quando o jogo estava em 3 a 1 para a dupla Soares e Peya, Mariusz Fyrstenberg voltou a sentir fortes dores nas costas e foi forçado a abandonar a partida ao lado do parceiro Marcin Matkowski. Soares e Peya têm garantido ao menos o décimo lugar no ranking de duplas da ATP na próxima segunda-feira. Os dois são a melhor dupla do ano até o momento.

Mais tarde, ainda nesta quarta-feira, por volta das 10 horas, Soares volta a jogar. Pelas duplas mistas, nas quartas de final, ao lado da americana Lisa Raymond,  ele encara novamente o brasileiro Marcelo Melo, seu companheiro na Copa Davis, que joga ao lado da também americana Liezel Huber.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/poloneses-abandonam-e-soares-e-peya-avancam-semi-na-franca.html

Nenhum comentário: